5 razões incríveis para inscrever a sua empresa no Rota Global

Novo programa da CNI, apoiado pela União Eurpopeia, vai dar força para colocar mais empresas brasileiras no mercado internacional

O Rota Global é um serviço novo oferecido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). Com ele, empresas brasileiras terão um apoio personalizado para construir a estratégia de atuação internacional do negócio. As inscrições para a primeira fase já estão abertas e simplesmente não tem por que não participar do programa.  Eis 5 razões para você não perder essa chance.

1. É de graça!

É isso mesmo. Participar é totalmente gratuito, 0800. O Rota Global é financiado por R$ 1,2 milhão do AL-Invest, programa da Comissão Europeia de fomento à competitividade de micro, pequenas e médias empresas da América Latina.

2. Você conhecerá mais sobre o potencial internacional da sua empresa

Qualquer empresa pode participar da primeira fase, que vai avaliar a maturidade internacional por meio de um questionário online. A meta do Rota Global é avaliar pelo menos 500 negócios. Mesmo se a sua empresa não for selecionada para a segunda etapa, você já vai conhecer melhor os pontos fortes e os que precisam de uma forcinha.

3. Vai receber uma consultoria personalizada (de graça! é sempre bom lembrar)

Entre todas as participantes, o Rota Global vai selecionar pelo menos 200 empresas, que serão atendidas pelos super especialistas dos Centros Internacionais de Negócios para desenvolver uma estratégia de internacionalização customizada para a necessidade de cada indústria.

4. As chances de levar seus produtos ao exterior são reais!

Ser uma empresa internacionalizada exige conhecimento e planejamento. Vai ficar muito mais fácil dominar o mundo passando por esse processo com a ajuda do Rota Global.

5. Você vai fazer parte de um projeto internacional

O Rota Global também vai acontecer na Argentina e na Espanha. Para os hermanos, o atendimento será feito pela União Industrial Argentina (UIA). As empresas ibéricas contarão com o apoio do Parque Tecnológico de Extremadura (Fundecyt-PCTEX). Arriba!

Se convenceu, né? Para participar do Rota Global basta clicar aqui para fazer a sua inscrição na primeira fase. Fique atento: vamos divulgar as empresas selecionadas para a segunda etapa em setembro.

Relacionadas

Leia mais

Estudo do governo apresentado à MEI definirá estratégia nacional para internet das coisas
Exposição do Prêmio Marcantonio Vilaça começa viagem pelo Brasil
10 pesquisas da CNI que ajudam a orientar decisões empresariais e políticas públicas

Comentários