GP SENAI: Colete detecta local da dor e indica exercícios que devem ser evitados

Projeto "Soft Spine" foi uma das propostas desenvolvidas pelo grupo Blackeep, durante a competição que acontece em São Paulo

Um colete que ajuda as pessoas a identificar dores na coluna e apontar exercícios que devem ser evitados. Essa é a proposta do "Soft Spine", uma das ideias desenvolvidas durante o 1º Grand Prix SENAI de Inovação, em São Paulo. O projeto prevê sensores acoplados ao colete capazes de emitir diagnósticos rápidos. Quem explica o projeto é o estudante de automação industrial do SENAI da Bahia Guilherme Silva. Ele integra o grupo Blackeep, responsável pela ideia. Ouça clicando aqui.

SAIBA MAIS - O Grand Prix SENAI de Inovação é inspirado em um modelo sueco e reúne seis equipes com sete integrantes cada. Elas têm 72 horas consecutivas para buscar soluções para questões relacionadas a três grandes desafios do mundo moderno: Envelhecimento da População, Desastres Ambientais e Mega Eventos. As tarefas envolvem as áreas de saúde humana, mobilidade urbana, segurança e meio ambiente.

Quem não pode visitar o Grand Prix, que acontece no WTC, em São Paulo, durante a Open Innovation Week, consegue acompanhar a produção de todas as ideias, votar nas preferidas e dar sugestões para incrementá-las. Tudo isso é feito no site do Grand Prix SENAI de Inovação. Basta criar uma senha de acesso.

Relacionadas

Leia mais

Inovação é a chave para indústria automobilística avançar na agenda de sustentabilidade
Sustentabilidade do sistema de saúde suplementar preocupa empresas do setor industrial

Comentários