Governo apresenta fundadores da Embrapii aos empresários

A apresentação será feita pelos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação em reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), no escritório da CNI em São Paulo

Os ministros Marco Antonio Raupp, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Educação, Aloizio Mercadante, apresentarão aos empresários brasileiros as instituições associadas fundadoras da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Inicialmente, será constituída uma associação civil sem fins lucrativos que terá representantes da sociedade civil, empresários e acadêmicos. A Embrapii, uma vez constituída como associação, pedirá a qualificação de Organização Social junto à Casa Civil.

A nova empresa será apresentada durante a reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que ocorre nesta sexta-feira (10), a partir das 11h30, no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo (SP).

Atenção, jornalista: a reunião da MEI é fechada à imprensa. O secretário-executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, apresentará a Embrapii aos jornalistas, às 11h30. Em seguida, os ministros e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, concedem entrevista coletiva.

Relacionadas

Leia mais

Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica recebe credenciamento da Embrapii
Na MEI, Ministério da Saúde anuncia parceria de R$ 150 milhões com a Embrapii para tecnologias voltadas à saúde
Cinco Institutos SENAI de Inovação recebem credenciamento de unidade Embrapii

Comentários