Embraer inaugura Centro de Tecnologia em BH

Projeto vai gerar prosperidade e empregos

A Embraer escolheu Belo Horizonte para abrigar seu Centro de Engenharia e Tecnologia, cuja inauguração aconteceu no dia 23 de outubro, na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), no Horto. O objetivo do Centro é criar condições para que a Embraer desenvolva atividades econômicas, de capacitação, pesquisa e tecnologia da indústria aeronáutica no estado.

“Ficamos muito bem impressionados com o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado, criado pelo governo. Não podíamos deixar de participar desse projeto que vai gerar prosperidade e empregos. Somos muito gratos à Fiemg, ao Bhtec e Cetec pelo apoio que nos têm dado em Minas Gerais”, disse o vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer Mauro Kern.

A previsão é que o Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer seja transferido, em 2013, para o complexo do Centro de Capacitação e Tecnologia Aeroespacial de Minas Gerais (CCAE), em Lagoa Santa. O objetivo do CCAE é se tornar um centro de capacitação e desenvolvimento tecnológico para o setor aeroespacial brasileiro. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck (que representou o governador Anastasia), elogiou a ousadia da Embraer de expandir-se pelo país e escolher Minas para recebê-la. “A Embraer talvez seja a coroa desse nosso planejamento para trazer empresas de alta tecnologia para o nosso estado.

Também participaram da inauguração o presidente interino da Fiemg, Sérgio Cavalieri; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raphael Guimarães Andrade (representando o prefeito Marcio Lacerda); o diretor regional do Senai-MG, Lucio Sampaio e o superintendente de Desenvolvimento Empresarial da Fiemg, Sérgio Lourenço.

Relacionadas

Leia mais

Comentários