Diretores do Sistema Fiems vão participar do 7º Enai em Brasília

O evento, que vai acontecer nos dias 5 e 6 de Dezembro, reunirá empresários e líderes de entidades que representam a indústria dos diversos setores de todos os Estados do Brasil

Diretores do Sistema Fiems vão participar, nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), do 7º Enai (Encontro Nacional da Indústria), que será promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e neste ano tem como tema "O Futuro da Indústria". O evento, que é realizado anualmente, reunirá empresários e líderes de entidades de representação da indústria dos seus diversos setores e de todos os Estados, consagrando-se como o mais representativo encontro empresarial da indústria nacional.

Com o objetivo de refletir e discutir alternativas para o fortalecimento da indústria nacional e a criação de novas fontes de dinamismo econômico no País, o Enai 2012 debaterá produtividade, investimento, infraestrutura, inovação, tecnologia, educação, conjuntura econômica e política. As sessões plenárias analisarão os caminhos, as dificuldades e os desafios das empresas brasileiras para a conquista de níveis de competitividade mais elevados. O Encontro é uma iniciativa que vem contribuindo para o dinamismo e aperfeiçoamento da indústria brasileira, na medida em que expõe sua agenda de interesses, reivindica compromissos do governo, fortalece a interlocução entre o empresariado e agrega novos conhecimentos aos industriais.

A Fiems será representada pelo presidente Sérgio Longen, pelo diretor-corporativo Jaime Verruck e pelos presidentes dos sindicatos industriais Edemir Chaim Asseff (Sindiecol), Marismar Soares Santana (Siaco), Ivo Cescon Scarcelli (Sicadems), Lourival Vieira Costa (Simec), Lenise de Arruda Viegas (Sindivesc), Cláudio George Mendonça (Siams), Sidnei Pitteri Camacho (Simmme), Alfredo Fernandes (Sindicon) e Natel Henrique Farias de Moraes (Sindicer). Também integram o grupo os representantes dos sindicatos industriais Edis Gomes da Silva (Siaco), Isaias Bernardini (Sindal) e Luiz Cláudio Sabedotti Fornari (Sindicer), além dos presidentes dos conselhos temáticos permanentes José Francisco Veloso Ribeiro (Compem), Altair da Graça Cruz (CRT) e Julião Flaves Gaúna (Cores) e a assessora sindical Camila Alves.

Confira a programação:

Quarta-feira (05/12)

8h às 10h - Credenciamento

10h às 11h30 - Cerimônia de Abertura

11h30 às 13h - Painel 1 - O estado da competitividade brasileira

13h às 14h - Almoço

14h às 15h - Palestra Magna - A indústria no mundo: Transformações, tendências e implicações para o Brasil

15h às 16h30 - Painel 2 - O futuro da indústria brasileira

16h30 às 17h - Coffee Break

17h às 18h30 - Diálogo com os poderes 1 - Política Industrial e Tecnológica: qual o balanço?

18h30 - Happy hour

Quinta-feira (06/12)

9h às 10h - Welcome Coffee

10h às 11h30 - Diálogo com os poderes 2 - Infraestrutura: Agora os resultados saem?

11h30 às 13h - Diálogo com os poderes 3 - Tributação: O que a indústria pode esperar?

13h às 14h - Almoço

14h às 15h30 - Diálogo com os poderes 4 - Legislação Trab

Relacionadas

Leia mais

FIEMS disponibiliza Catálogo Online de Boas Práticas aos sindicatos industriais

Comentários