Congresso sobre propriedade intelectual reúne transnacionais em Boston

Intelectual Property Business Congress acontece entre 9 e 11 de junho, com participação da CNI, reunindo representantes de organizações e empresas globais

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) participa, de 9 a 11 de junho, da sexta edição de um dos maiores e mais importantes eventos de Propriedade Intelectual com foco em negócio do mundo, o Intelectual Property Business Congress ( IPBC). Este ano, o Congresso é realizado em Boston, nos Estados Unidos, e tem como tema a propriedade intelectual em tempos de crise. O evento reúne representantes de empresas transnacionais e de organizações globais para discutir as oportunidades e os desafios sobre a proteção do conhecimento.

"Nosso intuito é sensibilizar sobre a importância de proteger e comercializar ideias, produtos, tecnologias e serviços úteis à sociedade" - Diana Jungmann

“É o evento mais completo para quem quer conhecer as pessoas que estão criando a economia de propriedade intelectual do século XXI e aprender com elas”, afirma Joff Wild, organizador do IPBC. Nesta edição, o evento contará com a presença de CEOs e executivos da Microsoft, Google, Nokia, Sony, Blackberry e outras empresas de atuação internacional. A reforma do sistema de patentes dos Estados Unidos, biotecnologia e tendências globais para investimentos e gestão de ativos farão parte dos debates e palestras do congresso.

Para a coordenadora do Programa Propriedade Intelectual para Inovação na Indústria da CNI, Diana Jungmann, representante da organização no IPBC, o evento é sempre uma oportunidade para posicionar o Brasil no ambiente internacional de negócios e obter experiências inovadoras para fortalecer a cultura de proteção ao conhecimento no país. “Sempre atuamos no sentido de fortalecer a propriedade intelectual no Brasil. Nosso intuito é expandir cada vez mais as ações do Programa para sensibilizar novos públicos sobre a importância de proteger e comercializar ideias, produtos, tecnologias e serviços úteis à sociedade”, explica Diana.

AÇÕES ESTRATÉGICAS - Empresários, estudantes, professores, jornalistas e, mais recentemente, magistrados já foram beneficiados com as publicações sobre propriedade intelectual da CNI. Até 2014, exportadores e profissionais da moda também serão contemplados com as ações do Programa, que também promove e apoia capacitações e eventos relacionados à propriedade intelectual.

O maior empreendimento de disseminação e capacitação para o uso estratégico da propriedade intelectual na América Latina é brasileiro: desde 2006, o Programa de Propriedade Intelectual para a Inovação na Indústria da CNI vem promovendo discussões e estudos sobre o tema no Brasil.

COBERTURA - Acompanhe as novidades sobre o IPBC 2013 no site do programa de propriedade intelectual da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Seminário da CNI debate questões atuais e internacionais da propriedade intelectual
Dia Mundial da Propriedade Intelectual celebra papel da inovação no desenvolvimento econômico e social
ICC Brasil cria Comitê de Propriedade Intelectual

Comentários