CNI apresenta, em Xangai, iniciativas empresariais de desenvolvimento da inovação no Brasil

Em evento dedicado ao futuro da inovação mundial realizado na China, Mobilização Empresarial pela Inovação é destaque entre boas práticas empresariais

Hub de inovação na China, Xangai sedia o Fórum de Inovação Pujiang

O trabalho da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) para fomentar a cultura de inovação e contribuir com a construção de políticas públicas no Brasil foi apresentado a empresários, acadêmicos e autoridades internacionais durante o Fórum de Inovação Pujiang, realizado em Xangai, na China.

A diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gianna Sagazio, responsável pela coordenação da MEI, participou do painel sobre cooperação para políticas inovação, ciência e tecnologia.  

"Em 10 anos de atuação, a MEI se tornou um dos maiores fóruns de articulação entre a iniciativa privada e o governo, com o objetivo de melhorar a efetividade das políticas públicas de inovação e, assim, ampliar a competitividade das empresas brasileiras por meio da inovação", afirmou.

Entre resultados importantes da atuação da mobilização para o ecossistema brasileiro, ela destacou a formação da rede de Institutos SENAI de Inovação, que conta com 26 unidades e já desenvolveu mais de 626 projetos com a indústria; os nove Centros de Inovação do SESI, dedicados a desenvolver estudos e tecnologias voltadas à saúde no trabalho.

A diretora citou ainda importantes realizações, como a criação da Embrapii, a modernização dos cursos de engenharia no país e a manutenção da Lei do Bem, considerada o principal incentivo à atividade de inovação em empresas.

CONGRESSO DE INOVAÇÃO - Nos próximos dias 10 e 11 de junho, a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam a 8ª Edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, em São Paulo. Neste ano, o evento se dedica ao impacto da tecnologia no futuro, desde a produção industrial ao mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas. Acesse o site do evento para se inscrever e conferir a programação completa.

Relacionadas

Leia mais

Impacto da tecnologia no futuro será debatido no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
VÍDEO: Em casa, no trabalho, em todos os lugares. A indústria faz parte da sua vida
Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação 2018/2019

Comentários