Abertura de empresas no PR será online a partir do dia 30 de abril

O objetivo é agilizar significativamente a grande maioria dos processos

A partir do dia 30 de abril, a abertura de novas empresas no Paraná passará a ser formalizada exclusivamente pela internet. A mudança faz parte do Programa Empresa Fácil, uma iniciativa da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e do Sebrae/PR, para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Paraná. 

A ideia é desburocratizar cada vez mais os procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas, agilizando significativamente a grande maioria dos processos. Pela via digital, um processo de abertura de empresa que levaria, em média, 100 dias chega a se efetivar em aproximadamente dois dias úteis. 

“Agiliza muito os empreendimentos de baixo risco, quando não há ameaças à segurança pessoal, que são 90% dos casos. Negócios como um escritório de contabilidade pequeno ou uma loja de confecção, por exemplo, poderão ser abertos com rapidez, sem necessidade de vistoria prévia dos bombeiros e da vigilância sanitária”, explica o consultor Luiz Marcelo Padilha, coordenador estadual de Políticas Públicas do Sebrae/PR.

Leia a íntegra no link: http://paranashop.com.br/novo/2015/03/abertura-de-empresas-no-pr-sera-online-a-partir-do-dia-30-de-abril/

Relacionadas

Leia mais

SENAI, Sebrae e SESI reúnem empresas para discutir empreendedorismo industrial nesta terça-feira (4)
Empresas e startups terão R$ 53,6 milhões do SENAI, do Sebrae e do SESI para investir em inovação
Programa da CNI e do Sebrae, Procompi é destaque no Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Comentários