Reforma de 2 blocos da FatecSenai Campo Grande já está 60% concluída

Segundo presidente da Fiems, Sérgio Longen, estão sendo investidos R$ 2,2 milhões nas obras dos blocos D e I para melhorar o atendimento na unidade

Com o início da fase dos acabamentos, a obra de reforma e modernização dos blocos D e I da FatecSenai Campo Grande, lançada em março deste ano, já está 60% concluída e deve ser entregue em outubro deste ano, conforme previsão do coordenador de engenharia do Sistema Fiems, Julio Da Cas Neto. Os operários já finalizaram a colocação de pisos e azulejos e iniciaram a pintura externa e interna no bloco D, sendo que o bloco I está em fase de reboco e conclusão da fundação dos pórticos.

Segundo presidente da Fiems, Sérgio Longen, estão sendo investidos R$ 2,2 milhões nas obras dos blocos D e I para melhorar o atendimento na unidade. "Esse investimento tem como objetivo aprimorar o atendimento oferecido para as indústrias instaladas no município e região, contribuindo para o desenvolvimento do setor industrial. Dessa forma, poderemos ampliar o atendimento, aumentando a eficiência dos nossos serviços, além de amenizar o principal gargalo do setor atualmente, que é a falta de mão de obra qualificada", declarou.

Na avaliação do diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, além da ampliação e modernização do bloco destinado à área de elétrica predial e industrial, a obra também vai proporcionar melhores condições para os alunos e funcionários, uma vez que inclui a destinação de um espaço para abrigar um refeitório e uma cantina, bem como uma bateria de sanitário para atender o aumento da quantidade de alunos na unidade. "A reforma ainda contempla o bloco I, que vai atender as indústrias do vestuário com um novo CTV, além de salas para as áreas de meio ambiente e consultorias diversas", declarou.

O gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, destaca que a conclusão da obra vai resultar no aumento de mil vagas em cursos de qualificação profissional, principalmente nas áreas de elétrica predial e elétrica industrial com a disponibilização de oficinas e laboratórios. "O novo espaço atende não só os anseios da equipe técnica da FatecSenai como também vai oferecer uma estrutura aprimorada para o atendimento do setor industrial com o aumento da oferta de cursos e vagas, assim como irá oferecer um grande benefício aos funcionários que irão contar com refeitório e área de convívio", disse. 

Após as obras de reforma, previstas para serem entregues no mês de outubro deste ano, o pavimento térreo do bloco D da FatecSenai Campo Grande abrigará um refeitório para funcionários, copa, depósito de material de limpeza, área de circulação, cantina, cozinha da cantina e sanitários, enquanto o pavimento superior contará com oficinas para os cursos de elétrica industrial e elétrica predial. Já no bloco I será destinada uma área para abrigar o CTV (Centro Tecnológico do Vestuário), com espaço para coleção, tecidoteca e vestuário, além da construção de salas para serigrafia, corte, expedição e recepção de materiais, prototipagem, meio ambiente, recepção, atendimento e prestação de serviços e sanitários.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Dentro da FATEC SENAI, em Porto Alegre, funcionam a escola de educação profissional e a faculdade de tecnologia
Presidente da Fiems autoriza início da reforma da FatecSenai Campo Grande

Comentários