Conferência internacional debate como tecnologia pode revolucionar a logística no Brasil

Realizado pela Abrig em parceria com o IEL, evento reúne, em Brasília, especialistas e empresários para apontar desafios e soluções para aperfeiçoar o sistema logístico brasileiro

A 1ª Conferência Internacional + Logística + Inovação reúne, nesta quinta-feira (10), em Brasília, especialistas nacionais e internacionais, autoridades governamentais, representantes setoriais e empresários para debater, inovações e políticas regulatórias nos setores de transporte de cargas e logística. Realizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a conferência discute tendências internacionais e como soluções tecnológicas inovadoras aplicadas a processos logísticos podem aprimorar a operação de cargas, o comércio digital e o segmento postal no Brasil.

Participaram da abrertura dos debates, na manhã desta-quinta-feira (10), em Brasília, a superintendente Nacional do IEL e diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio; o presidente da Abrig, Guilherme Cunha; o presidente em exercício dos Correios, Carlos Fortner; e o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

A programação incluiu uma visita ao Centro Logístico dos Correios, na quarta-feita. Durante o dia de hoje, s erão paineis de debates: as pespectivas da inovação em logística no Brasil; logística integrada global; Internet das Coisas, Indústria 4.0 e logística; e, por fim, a relação entre comércio e logística.

MODELOS DE SUCESSO – Entre os participantes que estão apresentando experiências e modelos bem sucedidos, estão Leone Andrade, diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI Cimatec; Renata de Albuquerque Figueiredo, gerente sênior de Inovação de Logística e Supply Chain da Natura; Ricardo Capucio, CEO da Conta Mobi; Salústio Prieto, CEO Acceleron (Chile); Ailtom Barberino do Nascimento Filho, vice-presidente do Grupo Stefanini; Cesar Tadashi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon na America Latina; Grégoire Gauthier, engenheiro sênior de Transporte e Trecnologias de Transporte, Informação e Comunicações do Bando Mundial.

Os debates levam em conta o crescimento exponencial do comércio global online, as inovações do setor de tecnologia que impactam diretamente na logística de armazenamento e distribuição de mercadorias, a necessidade do aprimoramento de serviços e da regulamentação. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo apresentaram suas agendas para o fortalecimento do setor de logística e transporte de carga no Brasil.

CURSO DO IEL – Durante a conferência, o IEL lançará um curso de qualificação em logística para executivos. O programa terá como objetivo proporcionar a gestores o desenvolvimento do pensamento estratégico e de práticas operacionais eficazes voltadas para as tendências na área de logística. A primeira turma será formada no segundo semestre.

Relacionadas

Leia mais

QUIZ: Teste seus conhecimentos em logística internacional
CNI lidera missão ao Vale do Silício em busca de oportunidades na área de inovação
CNI terá cinco imersões em ecossistemas de inovação em 2018

Comentários