Centro Integrado Sesi Senai de Naviraí vai ser entregue em dezembro

O local abrigará os cursos de formação profissional do Senai e os serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi, tendo um área total de 3.276,12 metros quadrados

Com investimento da ordem de R$ 3,9 milhões, o Centro Integrado Sesi Senai de Naviraí já está com as obras de construção 60% concluídas e deve ser inaugurado até dezembro deste ano, abrindo mais 2 mil novas vagas. Conforme o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que vistoriou o empreendimento nesta terça-feira (13/08) acompanhado pelo prefeito Léo Matos e pelo deputado estadual Paulo Corrêa, trata-se de um grande projeto para o setor industrial do município, que há muito tempo reivindicava a ampliação do Senai e a implantação de uma unidade do Sesi na cidade.

"Ao investirmos nesta obra, estamos cumprindo com as ações pactuadas com a Prefeitura de Naviraí no âmbito do PDR (Programa de Desenvolvimento Regional), com a oferta de mais cursos de qualificação de mão de obra para atendimento das necessidades das indústrias da região", disse Sérgio Longen. As novas dependências da unidade já serão inauguradas com 100% de lotação e, por isso, será feita uma avaliação técnica para definir uma nova ampliação com mais salas e oficinas para o aumento da oferta de qualificação. "Devemos construir mais novas 6 salas com capacidade de 30 alunos cada, que é um projeto para atender a demanda até 2020", pontuou.

O Centro Integrado Sesi Senai abrigará os cursos de formação profissional do Senai e os serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi, tendo um área total de 3.276,12 metros quadrados. A obra inclui a construção de uma cantina, de uma área de convivência, passarela, sanitários, salas de aula e laboratórios, além disso, serão reformados o bloco administrativo, a sala de eletroeletrônica, a sala de corte e costura e a oficina. O projeto também terá uma área da saúde para o trabalhador da indústria, biblioteca, dois laboratórios de informática e ampliação dos três pavilhões de oficinas já existentes.

Repercussão

Na avaliação do prefeito de Naviraí, Léo Matos, a ampliação das ações do Sistema Indústria no município está alinhada ao crescimento na demanda por mão de obra qualificada. "Ao investir na infraestrutura, a Fiems também está investindo no desenvolvimento e na capacitação da população, já que o a cidade está em crescente expansão e cresce o número de empregos", afirmou. Para o deputado estadual Paulo Corrêa, a parceria e união de esforços é que permite destacar Naviraí no mapa do desenvolvimento econômico e social do Estado. "A Fiems amplia sua base em um momento oportuno. Naviraí está se desenvolvendo, cresce o emprego e a demanda, por isso o Sistema vem ajudar nessa qualificação", afirmou.

Já o superintendente do Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense), Gervásio Kamitani, destaca que o trabalho realizado pela Fiems no município tem fortalecido o desenvolvimento da cidade, contribuindo para a capacitação de profissionais aptos a atuarem nas indústrias da região. "A região cresce de modo acelerado e sofre com a falta de mão de obra capacitada. A participação do Sistema Indústria tem sido fundamental no desenvolvimento dos potenciais dos nossos jovens", ressaltou.

Relacionadas

Leia mais

Escola SESI SENAI do Futuro apresenta novas ferramentas e tecnologias para a educação
Longen anuncia para dezembro entrega do Centro Integrado Sesi Senai de Aparecida do Taboado
Ministra do Desenvolvimento Social inaugura Espaços de Formação Profissional do Senai-MT

Comentários