O que é economia criativa? | Indústria de A a Z (#Ep.33)

No novo episódio do Indústria de A a Z, a gente te explica os principais conceitos da economia criativa e como ela afeta o mercado de trabalho

Se você é daqueles que perde uma noite assistindo uma série muito boa ou é cliente fiel daquela loja que usa estampas únicas, você precisa entender mais sobre economia criativa!

A expressão foi usada pela primeira vez e popularizada pelo pesquisador inglês John Howkins quando ele lançou o livro “The Creative Economy: How People Make Money From Ideas” ou, traduzindo, “A Economia Criativa: Como Ganhar Dinheiro com Ideias Criativas”.

No episódio #33 do Indústria de A a Z vamos te explicar tudo sobre esse assunto e quais são os quatro setores incluídos. Vem conferir!

O que você vai aprender nesse vídeo

00:00 - Introdução
00:33 - A tal da economia criativa
00:44 - Um breve histórico
01:24 - Ideia de chuveiro
01:44 - Os 4 setores
02:28 - A economia da economia criativa
03:09 - Gostinho doce ($)
04:01 - Economia criativa e políticas públicas
04:20 - Fechamento

Esse é o Indústria de A a Z

Todo mês temos um novo encontro por aqui. A gente traz os temas da indústria sempre de um jeito muito fácil de entender. Para acompanhar os próximos programas, é só se inscrever no nosso canal no Youtube.

Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário lá no Youtube. A sua sugestão pode ser o nosso próximo vídeo!

Relacionadas

Leia mais

Educação fora da caixa: por que devemos falar sobre aprendizagem criativa?
Qual a relação entre Madonna e economia criativa? (#Ep.116)
O futuro da economia criativa: área vai criar um milhão de vagas até 2030 no Brasil

Comentários