Visitantes da Olimpíada do Conhecimento poderão conhecer pontos turísticos de Minas Gerais

Mais de 300 mil visitantes são esperados durante a Olimpíada do Conhecimento 2014

Igrejas barrocas são grandes atrativos da cidade de Mariana (MG)

Mais de 300 mil visitantes são esperados durante a Olimpíada do Conhecimento 2014, que este ano será realizada no ExpoMinas, em Belo Horizonte, entre os dias 3 e 6 de setembro. O maior torneio de educação profissional das américas terá 800 jovens competindo em 58 profissões técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. 

Além de conhecer o evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), empresários, familiares dos competidores, amigos, estudantes, professores e voluntários que vão trabalhar na disputa poderão aproveitar para conhecer cartões postais da capital mineira e pontos turísticos da região. 

Em parceria com agências de turismo, o Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais organizou roteiros que estarão disponíveis para venda nas agências parceiras e também em um estande montado no ExpoMinas, local em que serão realizadas as provas da OC. Entre as opções, estão visitas ao Instituto Cultural Inhotim, um centro de arte contemporânea localizado em Brumadinho, cidade a 60km de Belo Horizonte; passeios às cidades históricas vizinhas Ouro Preto e Mariana; e também o roteiro pelos principais pontos da capital mineira. 

ROTEIROS - Em Ouro Preto (99 km de Belo Horizonte), está um importante conjunto arquitetônico do país, com igrejas, museus, chafarizes e ruínas da mineração, mesclando história, cultura e natureza. Mariana é considerada o berço da religiosidade mineira, tornou-se sede do primeiro bispado da região e a primeira cidade planejada do país, com linhas retas e praças retangulares. Para quem optar pelo terceiro roteiro, um passeio por Belo Horizonte, conhecerá a Lagoa da Pampulha, Praça da Liberdade, Praça do Papa, Praça da Savassi, Mercado Central, entre outros locais. 

As duas primeiras opções (Inhotim e cidades históricas) têm duração de um dia cada. Enquanto o passeio por BH será feito pela manhã. Confira todos os detalhes e contatos das agências no folder em anexo abaixo. 

Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, e rua de Ouro Preto

A OLIMPÍADA - Em sua 8ª edição, a Olimpíada do Conhecimento reúne alunos de cursos do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Tecnologia. Durante os quatro dias da disputa, os competidores realizam tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do mercado de trabalho. Seu desempenho estabelece o padrão de excelência das práticas das 58 profissões e serve para avaliar a formação técnica oferecida pelas instituições de educação. 

Download de Arquivos

Folder com roteiros culturais para Olimpíada do Conhecimento (PDF 1,4 MB)

Relacionadas

Leia mais

Tem vaga! SENAI está com inscrições abertas para cursos em todo o Brasil
SENAI e TJ assinam acordo para qualificação de adolescentes em conflito com a lei
CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar

Comentários