VÍDEO: Tem Vaga! apresenta as novas profissões com mais oportunidades no pós-pandemia

Projeções do SENAI mostram que a pandemia antecipou em vários anos o surgimento de novas profissões. Isso significa mais emprego, principalmente pra quem é da área de tecnologias da informação. Algumas profissões que já existem também estão em alta

O ano é 2020, mas o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tá lá na frente. É que pra oferecer cursos que atendem exatamente o que o mercado precisa, o SENAI faz projeções com base nas tecnologias e mudanças nas empresas para os próximos anos. A novidade é que, por conta da pandemia, estão surgindo novas profissões. São ocupações que já estavam no radar, mas pra daqui alguns anos.

O Tem Vaga! edição especial de 2 anos do programa (sim, estamos fazendo aniversário) antecipa essas novas ocupações, que chegam com muitas oportunidades de emprego. Exemplo: novos hábitos de consumo digital dos brasileiros. Quem vai evitar ataques, fraudes e roubo de dados? Nesse cenário quem aparece é o especialista em cibersegurança.

Nessa corrida por um espaço no mercado de trabalho, leva vantagem quem já está na área de tecnologia de informação, mas nada que um curso do SENAI não resolva e te coloque no páreo por essas vagas. Ah, outra boa notícia é que tem profissões que já existem e também vão ter aumento de demanda. 

A pandemia tá mudando tudo, principalmente o mercado de trabalho. Assista ao Tem Vaga! pra ver onde você pode se dar bem!

Onde assistir

Os programas são publicados no canal do SENAI no Youtube, aqui na Agência CNI de Notícias e no perfil do SENAI no Instagram e também no Facebook do SENAI toda 2ª terça-feira de cada mês. Acompanhe!

Tem Vaga! podcast

Se liga nessa novidade! O programa agora virou podcast, inclusive com versões exclusivas. A cada 15 dias, você pode ouvir o Tem Vaga! podcast. Curte só:

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Os cursos mais procurados do SENAI estão no Tem Vaga!
VÍDEO: Tem Vaga! mostra a profissão que está bombando na pandemia
VÍDEO: Bora fazer compras no shopping SENAI? Saiba como no Tem Vaga!

Comentários