VÍDEO: Olimpíada do Conhecimento é o destaque do Minuto da Indústria da semana de 14 a 18 de novembro

Cento e dezoito mil pessoas foram conhecer de perto a maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento

Cento e dezoito mil pessoas foram conhecer de perto a maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento, que ocorreu de 10 a 13 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O público conferiu de perto as novidades da educação profissional e também pôde ver os alunos do SENAI fazendo casas populares inteligentes automatizadas, com reuso de água e energia solar. A 9ª edição do evento reuniu 1.200 competidores num espaço de 50 mil metros quadrados em Brasília.

A Olimpíada teve eventos paralelos como o INOVA SENAI, que reuniu 30 produtos e processos industriais inovadores, desenvolvidos por professores e alunos do SENAI. Todos os produtos e projetos foram avaliados por representantes de empresas, de universidades e de instituições como o SEBRAE. Os grandes vencedores dessa edição fizeram produtos para tornar a produção da indústria mais sustentável e permitir a inclusão de  pessoas com deficiência na indústria têxtil.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

3 receitas saudáveis que fizeram sucesso na maior olimpíada de educação profissional das Américas
Exclusão de acidentes de trajeto do FAP corrige regra que prejudicava empresas
Alunos do SENAI desenvolvem carro compartilhável não poluente para olimpíada de profissões

Comentários