VÍDEO: Minuto da Indústria - Saiba mais sobre o Novo Ensino Médio

Programa mostra que o Novo Ensino Médio, que já está é adotado pelo SESI, agora começa a ser implantado em outras escolas de todo o Brasil. E ainda, o programa Rota 2030 e a queda de juros no país

O programa mostra que em São Paulo, Santa Catarina e no Ceará, mais de 700 escolas públicas de ensino vão adotar o Novo Ensino Médio com formação profissional já neste ano. Algumas novidades são áreas de conhecimento no lugar de disciplinas, carga horária ampliada, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e projeto de vida e de carreira. O Novo Ensino Médio deve passar a valer em todo o país a partir do ano que vem, mas o Serviço Social da Indústria (SESI) é pioneiro e já adota desde 2018. 

Outro destaque é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está selecionando projetos de inovação para o setor automotivo. Os projetos receberão recursos do programa Rota 2030. E empresas também podem se candidatar para receber consultorias em produtividade e inserção na Indústria 4.0.

E ainda: o Copom reduziu os juros básicos da economia para 4,25% ao ano. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi um acerto e ainda há espaço para outros cortes, especialmente se o país avançar com a agenda de reformas, priorizando a reforma tributária.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

SENAI seleciona projetos de inovação para o setor automotivo
VÍDEO: Olá, Mundo! O seu jornal de Robótica
Volta às aulas 2020: estados começam a adotar o Novo Ensino Médio com formação profissional

Comentários