VÍDEO: Barco-escola do SENAI completa 40 anos. Vem aí uma reportagem especial sobre o Samaúma

A equipe da Agência CNI de Notícias preparou uma série de reportagens sobre os 40 anos de atuação do barco-escola do SENAI. As duas unidades fluviais atuam na região Norte do Brasil e já formaram mais de 60 mil pessoas com cursos gratuitos

Em 2019 o barco-escola do SENAI, Samaúma, completa 40 anos. Junto com o segundo barco, o Samaúma 2, o projeto é uma das maiores ações sociais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Brasil e já qualificou mais de 60 mil pessoas em seis estados da região Norte. Para mostrar a importância da atuação dessas unidades fluviais, a Agência CNI de Notícias preparou uma série especial de reportagens que entra no ar no dia 19 de fevereiro.

Foi uma expedição pela Amazônia. Dezenove dias de viagem. Gravações em sete cidades. Nossa equipe saiu de Brasília rumo a Macapá, Mazagão, Manaus, Tefé, Uarini e Itapiranga. Treze mil quilômetros percorridos. Conversamos com pessoas que fizeram parte de quatro décadas de atuação de duas embarcações que protagonizam grandes mudanças na região Norte do Brasil.

Há 40 anos o barco-escola do SENAI transforma a vida de dezenas de milhares de pessoas. E é isso que você vai ver no especial. O Samaúma mostra que não há distâncias que não possam ser superadas quando o objetivo é levar conhecimento.

Navegue nessa história com a gente. Dia 19 de fevereiro, na Agência CNI de Notícias e nas redes sociais do SENAI. Assista ao teaser da série.

Relacionadas

Leia mais

Barco escola SENAI Samaúma I leva educação a moradores do Amapá
Barco-escola do SENAI completa 39 anos com milhares de alunos certificados na Amazônia

Comentários