Barco escola SENAI Samaúma I leva educação a moradores do Amapá

Vitória do Jari iniciará atividades de educação profissional, podendo qualificar pelo menos 400 moradores nos 14 cursos que serão oferecidos
Dez instrutores trabalham no Samaúma I, oferecendo qualificação em 14 cursos

Na próxima semana, o barco escola SENAI Samaúma I dará inicio a suas atividades de educação profissional em Vitória do Jari, cidade localizada a 180 quilômetros de Macapá (AP). A expectativa é qualificar pelo menos 400 moradores nos 14 cursos que serão oferecidos. Dez instrutores trabalham na unidade fluvial do SENAI do Amazonas.

Cumprida a programação em Vitória do Jari, o barco seguirá com os cursos ao Arquipélago de Bailique e, depois, para a capital Macapá. A meta de atendimento do Samaúma I é qualificar 1.200 novos profissionais nos três municípios.

Desde outubro de 2013, o SENAI/AM colocou o Samaúma I à disposição do Departamento Regional do SENAI Amapá para contribuir com a missão de promover o desenvolvimento social e econômico por meio da educação profissional. Em pouco mais de dois anos, mais de 3.700 jovens e adultos foram certificados nos municípios de Macapá, Mazagão, Santana e Laranjal do Jari. A ação do SENAI Amazonas com o Samaúma I conta com a parceria do SENAI Nacional, Petrobras e prefeituras municipais.

Já o Samúma II deve reiniciar atividades em junho, após a conclusão dos serviços de manutenção. A previsão para este ano é de atender os municípios amazonenses de Nhamundá, Silves e Urucará, proporcionando a formação profissional de 1.500 alunos em 16 cursos das áreas de panificação e confeitaria, alimentos, construção civil, criatividade e moda, tecnologia da informação e mecânica.

Leia mais

Plataforma online do SESI e MEC ajudará estudantes a se prepararem para o Enem
6 dúvidas que você tem sobre estágio, mas ninguém parou para explicar

Comentários