Veja a lista de cursos com vagas abertas do SENAI e comece 2017 estudando

O SENAI está com vagas abertas para cursos em todas as regiões do Brasil

A área de veículos está entre as que mais vão demandar profissionais nos próximos anos

Se estudar está nos seus planos para 2017, então você está nos planos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). É que o SENAI está com vagas abertas para cursos em todas as regiões do Brasil. Você pode escolher entre as opções de curta duração, cursos técnicos ou até mesmo os de pós-graduação.

E claro, há também inúmeras vagas para você que quer estudar sem sair de casa com os cursos a distância.

Na dúvida sobre qual curso escolher, vale a pena dar uma conferida nas seis áreas que mais vão contratar trabalhadores com qualificação técnica até 2020. No topo da lista, aparece o setor de Alimentos.

São esperadas mais de 830 mil oportunidades nos próximos quatro anos, somadas as novas vagas e a necessidade de qualificação de profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

Confeiteiros, salgadeiros e operadores de processamento de alimentos devem se capacitar para ocupar este espaço nas indústrias de todo o país. No Ceará, por exemplo, há opções de cursos nessa área nesse último levantamento de vagas feito pela Agência CNI de Notícias.

A lista das áreas que mais vão demandar profissionais qualificados inclui ainda: Metalmecânica, Vestuário e Calçados, Construção, Veículos e Energia.

Para o  jornalista Iberê Tenório, criador do Manual do Mundo, um dos maiores sucessos da internet, quem faz um curso de educação profissional, pode mais. "É, sim, uma ótima escolha. Fazendo um curso, você sai da escola com uma profissão consolidada, ganhando bem e com uma ideia muito boa de carreira. Esse é um caminho muito legal para os jovens seguirem", diz.

 

Relacionadas

Leia mais

Inova Talentos é destaque em reportagem especial da TV Globo
Você tem até o dia 5 de junho para se inscrever no Prêmio CNI de Jornalismo 2016
Cursos do SENAI abrem inscrições em todo o Brasil. Garanta sua vaga!

Comentários