Show de Maria Gadú e Vander Lee antecipa festa da Olimpíada do Conhecimento

Convite aos mineiros foi reforçado neste fim de semana com a realização de grandes shows na Praça da Estação

Acompanhados pela Orquestra Sesiminas, Maria Gadú e Vander Lee cantaram para público na Praça da Estação, em Belo Horizonte

Olimpíada do Conhecimento 2014 começa no dia 3 de setembro, mas Belo Horizonte já vive a expectativa pela realização da maior competição profissional das américas. E o convite aos mineiros foi reforçado neste fim de semana com a realização de grandes shows na Praça da Estação. Neste domingo (24), quem se apresentou foi a cantora Maria Gadú com Vander Lee, acompanhados da orquestra Sesiminas. A festa cultural, que tem o nome de Praça do Conhecimento, foi realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte.

O maestro da orquestra Sesiminas, Marco Antônio Drummond, ressaltou que música faz parte de todo processo educacional. “A música é o que mais integra a juventude com o seu ambiente, com a sua cultura. Não há como se educar sem música”, ressaltou. 

Ele também espera que os shows sirvam de inspiração para os competidores da Olimpíada do Conhecimento. Ouça, clicando aqui

ESCOLHA PELA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – Os shows na Praça da Estação atraíram gente que quer fazer o SENAI e jovens que já passaram pelas salas de aula e oficinas da instituição. É o caso de Nayara Gonçalves, 18 anos, que terminou o ensino médio em 2013 e,agora, enquanto disputa uma vaga em engenharia civil numa universidade em Belo Horizonte, pretende se dedicar ao curso de técnico em Edificações no SENAI. “Vou fazer o Enem novamente este ano para aumentar minha nota. Mesmo se eu conseguir entrar para engenharia, vou fazer o curso técnico porque ele dá uma boa base nessa área”, afirmou a jovem. 

O caminho que Nayara pretende trilhar é semelhante ao do técnico em edificações Jonathan Fidelis, 21 anos, que atualmente está no terceiro período de Engenharia Civil no Centro Universitário UNA. Ele disse que os conhecimentos obtidos no curso técnico  foram importantes em dois aspectos. “Me ajudaram a ter certeza da carreira que iria escolher e deram a oportunidade de entrar mais cedo no mercado de trabalho”, explicou. 

Hoje, além da faculdade, Fidelis trabalha como técnico em edificações numa empresa que desenvolve planejamentos contra incêndio. Ele também falou que o curso no SENAI facilitou o aprendizado na engenharia. Ouça o áudio clicando aqui

MAIS SHOWS – No próximo fim de semana, a Olimpíada do Conhecimento vai fazer parte da Virada Cultural de Belo Horizonte. Mais dois shows vão agitar a Praça da Estação. No sábado (30), quem sem apresenta é o sambista Diogo Nogueira. No domingo (31), será a vez da cantora Paula Fernandes, que vai fazer uma participação ao vivo com o apresentador Luciano Huck na abertura da Olimpíada do Conhecimento. Paula Fernandes estará na Praça da Estação e Luciano Huck na cerimônia de abertura da competição, na arena do Minas Tênis Clube. 

Os artistas convidaram o público para visitar a Olimpíada do Conhecimento a partir de 3 de setembro

A OLIMPÍADA - Em sua 8ª edição, a Olimpíada do Conhecimento será promovida entre os dias 3 e 6 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A disputa vai reunir mais de 800 competidores em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. Entre os participantes, estão alunos de cursos do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Tecnologia. Nesta edição, o embaixador da OC é o apresentador Luciano Huck. Durante o evento, os competidores vão realizar tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais nas empresas. 

COBERTURA MULTIMÍDIA – Acompanhe a cobertura completa da Olimpíada do Conhecimento 2014:

Facebook: https://www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: https://twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: http://instagram.com/senaiolimpiada
Flickr: https://www.flickr.com/photos/cniweb/sets/72157645991454589/
Youtube: https://www.youtube.com/SenaiOlimpiada
Soundcloud: https://soundcloud.com/radioindustria
Googleplus: https://plus.google.com/u/0/b/101103452913301802718/+PortaldaIndustriaBr/posts

Relacionadas

Leia mais

Competidores da Olimpíada do Conhecimento visitam 32 escolas públicas de Belo Horizonte
Belo Horizonte é a última cidade a receber a Exposição do Prêmio Marcantonio Vilaça
Mais uma oportunidade de ser fornecedor dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Comentários