SESI quer ampliar atendimento a trabalhadores e alcançar 8 milhões de pessoas por ano

O objetivo é atuar diretamente nos problemas que afetam a produtividade

"O SESI quer fazer mais e melhor pelo trabalhador" - Marcos Tadeu de Siqueira

O Serviço Social da Indústria (SESI) planeja ampliar o atendimento prestado aos trabalhadores. Os atuais programas e serviços do SESI em qualidade de vida beneficiaram 3,4 milhões de profissionais em todo o país no ano passado. Até 2018, a meta é chegar a 8 milhões de colaboradores atendidos por ano. A proposta foi apresentada durante o Workshop Internacional Inovação em Saúde, Segurança e Produtividade, que terminou hoje (27), em Brasília. 

Para ampliar esse atendimento, o SESI está firmando parcerias com instituições e universidades internacionais que são centros de referência em programas de saúde do trabalhador. Essa troca de experiências foi justamente o tema do workshop que reuniu profissionais do SESI e especialistas em segurança e saúde no trabalho das universidades norte-americanas Havard e do National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH). 

O diretor de Operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, ressaltou que a atuação conjunta do SESI com instituições internacionais é estratégica. “As parcerias que podemos firmar ao longo do ano vão trazer novos conhecimentos e uma atualização para os serviços que o SESI já realiza com muita qualidade. E nós pretendemos avançar muito mais”, disse. 

Ainda segundo Marcos Tadeu, o objetivo é atuar diretamente nos problemas que afetam a produtividade. Ele explica que algumas áreas que merecem mais atenção foram identificadas. Ouça clicando aqui.

UNIVERSIDADE DE STANFORD – No início do ano, o SESI se tornou parceiro do Laboratório MediaX, da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos. O MediaX faz a ligação das pesquisas em tecnologias realizadas pela universidade com a comunidade empresarial. Os principais estudos estão voltados para o impacto das novas tecnologias na saúde do trabalhador e na forma como os profissionais interagem. 

Relacionadas

Leia mais

CBIC e SESI realizam mais de 227 mil atendimentos em ação social do setor de construção
SESI desenvolve tecnologia para medir o retorno de investimentos de empresas em saúde
Com apoio do SESI e do SENAI, empresa conquista prêmio nacional da Coca-Cola

Comentários