A indústria da construção comemora os mais de 227 mil atendimentos realizados no último sábado (19) para mais de 56 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares em 31 localidades do país, durante a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Neste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade realizadora da iniciativa, mobilizou o setor para a campanha “Minhas escolhas, meu país”, para mostrar que a escolha de cada cidadão constrói o Brasil.
Considerado o maior evento de responsabilidade social do setor da construção, o evento contou com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), que realizou os atendimentos em saúde. De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a entidade assumiu o papel de protagonista na defesa de valores e princípios éticos para a construção de uma sociedade mais justa, humana e sustentável.
“A construção civil tem feito diversos movimentos nessa direção, entre eles, apoiado a aprovação de reformas estruturantes e medidas que tragam segurança jurídica e induzam a recuperação da economia brasileira. É assim que vamos gerar emprego e renda para o nosso trabalhador”, destaca.
Em Manaus, a Ação Social ofereceu 30 atividades gratuitas a aproximadamente 2,5 mil trabalhadores e dependentes. Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Amazonas (Sinduscon-AM), Frank Souza, o evento reforça o compromisso do setor da construção civil com o país. "Esse é o maior evento social do setor. É um dia importante para que o empresário se dedique ao convívio com o trabalhador, e para que o trabalhador tenha a oportunidade de aproveitar serviços de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer que são oferecidos num único lugar”, ressalta.
Entre os cinco serviços usufruídos pela trabalhadora Deise Fernandes, 28 anos, estão limpeza de pele e teste de glicemia. "Eu gostei muito de participar. Por isso, fui fazendo várias atividades", disse.