CBIC e SESI realizam mais de 227 mil atendimentos em ação social do setor de construção

Foi a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social, considerado o maior evento desse tipo do setor no país

A indústria da construção comemora os mais de 227 mil atendimentos realizados no último sábado (19) para mais de 56 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares em 31 localidades do país, durante a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Neste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade realizadora da iniciativa, mobilizou o setor para a campanha “Minhas escolhas, meu país”, para mostrar que a escolha de cada cidadão constrói o Brasil.

Considerado o maior evento de responsabilidade social do setor da construção, o evento contou com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), que realizou os atendimentos em saúde. De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a entidade assumiu o papel de protagonista na defesa de valores e princípios éticos para a construção de uma sociedade mais justa, humana e sustentável.

“A construção civil tem feito diversos movimentos nessa direção, entre eles, apoiado a aprovação de reformas estruturantes e medidas que tragam segurança jurídica e induzam a recuperação da economia brasileira. É assim que vamos gerar emprego e renda para o nosso trabalhador”, destaca. 

Em Manaus, a Ação Social ofereceu 30 atividades gratuitas a aproximadamente 2,5 mil trabalhadores e dependentes. Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Amazonas (Sinduscon-AM), Frank Souza, o evento reforça o compromisso do setor da construção civil com o país. "Esse é o maior evento social do setor. É um dia importante para que o empresário se dedique ao convívio com o trabalhador, e para que o trabalhador tenha a oportunidade de aproveitar serviços de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer que são oferecidos num único lugar”, ressalta.

Entre os cinco serviços usufruídos pela trabalhadora Deise Fernandes, 28 anos, estão limpeza de pele e teste de glicemia. "Eu gostei muito de participar. Por isso, fui fazendo várias atividades", disse. 

Relacionadas

Leia mais

Empresários de Campo Grande (MS) comemoram abertura da Escola SENAI da Construção
Indústria da construção está comprometida com planejamento e desenvolvimento de cidades inteligentes

Comentários