SESI inaugura centro multimídia em Alagoas

A nova unidade faz parte do programa Indústria do Conhecimento e tem computadores com internet, biblioteca, CDs e DVDs com conteúdos literários e científicos para serem usados pela comunidade

Um local equipado com dez computadores conectados à internet, biblioteca com 4,5 mil livros, CDs e DVDs com conteúdos literários e científicos. Tudo isso agora pode ser usado pela comunidade de Cacimbinhas, município sertanejo a 176 quilômetros de Maceió. Uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a prefeitura da cidade. 

O centro multimídia faz parte do projeto Indústria do Conhecimento e os moradores da cidade poderão estudar e fazer pesquisas, por meio do acesso à leitura e à internet, além de cursos ofertados pelo SESI/AL, em parceria com a prefeitura. 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), empresário José Carlos Lyra de Andrade, participou da inauguração e destacou que o centro multimídia vai contribuir com a educação de Cacimbinhas e ampliar oportunidades no mercado de trabalho. “É motivo de orgulho para a Indústria poder colaborar com o desenvolvimento desta cidade, ao promover mais oportunidades de educação e conhecimento aos seus habitantes, sem distinções”, disse o presidente da FIEA. 

O prefeito Hugo Wanderley afirmou que a inauguração do espaço representa uma conquista para Cacimbinhas. “O SESI tem uma parceria muito próxima com os municípios. Quando fui à Federação (das Indústrias) e fui comunicado que seria contemplado com a Indústria do Conhecimento, fiquei muito feliz. Tenho muito a agradecer pelas parcerias com o SESI”, finalizou Wanderley.

Relacionadas

Leia mais

Vem estudar no SESI em 2020!
Estes cursos vão aumentar as chances de você conseguir um emprego em 2020
VÍDEO: Tá com dúvida sobre cursos e profissões? O Tem Vaga! te explica

Comentários