SESI e FIEMS vão modernizar projeto de educação para o trânsito do Detran

O projeto Move Mundo de Educação para o Trânsito vai utilizar LEGO e outras ferramentas educacionais inovadoras para dar uma cara nova ao Detranzinho

Além dos conjuntos LEGO Education, o SESI também vai oferecer a metodologia Aprender Fazendo.

Assim como transformou a educação da sua rede de escolas, o Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS), vai dar uma nova cara ao “Detranzinho”, projeto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) voltado para a segurança e prevenção de acidentes no trânsito. No SESI, o Programa Conecta, que usa conjuntos LEGO Education, tem o objetivo de ensinar programação, robótica e pensamento computacional e estimulam os alunos a pensar e exercer seu protagonismo criativo.

Agora, iniciativas como estas serão levadas também ao projeto do Detran/MS. Por meio do projeto Move Mundo de Educação para o Trânsito, que será lançado pelo presidente da FIEMS, Sérgio Longen, nesta quarta-feira (26), o SESI vai modernizar o projeto de educação para o trânsito do Detran/MS, por meio do LEGO e outras ferramentas educacionais inovadoras. 

O Move Mundo vai funcionar da seguinte forma: o SESI, por meio da Agnus Educação, vai disponibilizar conjuntos LEGO Education e cenários urbanos, o que vai desenvolver nas crianças do 1º a 5º ano do ensino fundamental que visitam a Cidade Escola do Detran/MS importantes habilidades, além de ampliar a capacidade de absorção dos conteúdos expostos.

“Fazendo uso desta ferramenta, o Move Mundo quer desenvolver entre os alunos atendidos a aquisição de valores e um comportamento que os levará a adotar uma atitude preventiva no trânsito, em especial no papel de pedestres”, afirmou Bergson Amarilla.

 Além dos conjuntos LEGO Education, o SESI vai oferecer, ainda, a metodologia Aprender fazendo e a capacitação de gestores, coordenadores e monitores do Detranzinho/MS, para que detenham total conhecimento dos programas e das atividades previstas no Move Mundo, além de restaurar as salas de aula da Cidade Escola e repaginar toda a cenografia dos espaços.

Para mais informações, acesse o site da FIEMS

Relacionadas

Leia mais

Cursos do SENAI estão com matrículas abertas
SESI participa da quinta edição do Educação 360
SESI é a marca mais lembrada em serviços de segurança e saúde no trabalho

Comentários