Sesi e Anglo Gold firmam parceria em Crixás

A escola mantida há 18 anos pela mineradora Anglo Gold Ashanti – Unidade Serra Grande, em Crixás, passou a ser gerenciada pelo Sesi Goiás

A escola mantida há 18 anos pela mineradora Anglo Gold Ashanti – Unidade Serra Grande, em Crixás, passou a ser gerenciada pelo Sesi Goiás. Amanhã (13/02), será assinado o contrato de parceria entre empresa e instituição.

As aulas começaram no último dia 10 de fevereiro. A nova unidade irá funcionar temporariamente nas dependências da Universidade Estadual de Goiás (UEG) instalada no município e terá capacidade para atender 600 dependentes da indústria, entre alunos do ensino infantil, fundamental e médio.

A ex-supervisora de educação básica e continuada da Escola Sesi Campinas, em Goiânia, Mariana Martins Mesquita é a responsável pela direção da nova unidade, nomeada Escola Sesi Crixás. Ao todo, são 36 professores e 15 funcionários administrativos. A parceria já é resultado da extensão dos serviços do Sesi e Senai ao município.

Essa é a terceira unidade de ensino regular de indústria gerenciada pelo Sesi em Goiás, já responsável por escolas instaladas na Sama, em Minaçu; e na Votorantim Metais, em Niquelândia.

O técnico em manutenção da Anglo gold Ashanti, Washington Fernandes Tosta, de 36 anos, foi um dos primeiros pais a matricular seus dependentes na nova escola. Pai de três filhos, Fernandes afirma que a qualidade de ensino no município ainda é precária e a parceria leva uma melhor educação a eles. “Um benefício a mais que temos e espero que meus filhos encontrem no Sesi a base para um curso superior”, ressalta.

Relacionadas

Leia mais

Na vanguarda da educação, SENAI avalia competências socioemocionais de alunos
Competições de educação profissional melhoram ensino em sala de aula
SESI e Microsoft fecham parceria que levará tecnologias inovadoras a escolas

Comentários