SENAI se junta ao projeto 1MiO da Unicef com cursos gratuitos

Plataforma on-line ganha 20 opções de capacitação de 4 a 30 horas. Iniciativa também conta com vagas de emprego para jovens de 14 a 24 anos

Estudante olhando pra tela do computador aberta na página do Mundo SENAI
Ao escolher o curso, o usuário é direcionado para finalizar a inscrição dentro da página do Mundo SENAI

Com o objetivo de melhorar o acesso de jovens e adolescentes ao mundo do trabalho e o lema “1 milhão de oportunidades para transformar uma geração”, a Unicef lançou a plataforma 1MiO. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), maior rede de educação profissional da América Latina, acaba de se juntar à iniciativa.

Foram disponibilizados 20 cursos totalmente on-line, gratuitos e autoinstrucionais, com duração de 4 a 30 horas. Interessados devem acessar o site da 1MiO e clicar na categoria SENAI. São listadas as opções, com a descrição, carga horária, público-alvo e pré-requisitos. Ao selecionar “Quero fazer este curso!”, o usuário é direcionado para a página da Loja Mundo SENAI, onde poderá realizar a inscrição.

Veja como acessar:
 

Não há limite de vagas para os cursos do SENAI. Confira os 20 títulos disponíveis até o momento:

Educação e vagas de emprego para jovens 

Ao reunir empresas, terceiro setor, sociedade civil e governos, a Unicef pretende consolidar a maior articulação pela juventude do Brasil em um período de dois anos. O público alvo são adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. 

Entre os principais compromissos dos parceiros da 1MiO estão: garantir o acesso à educação de qualidade, possibilitar a inclusão digital, ofertar oportunidades de trabalho e desenvolver o protagonismo juvenil. Nesta semana, por exemplo, havia 459 vagas de emprego abertas, 138 cursos grátis e 16 conteúdos sobre temas como inovação, empreendedorismo e cidadania.

O SENAI também contribui com as vagas de emprego por meio do Contrate-me. Todas as oportunidades que as indústrias sobem na plataforma são automaticamente disponibilizadas na 1MiO. Ainda não conhece o Contrate-me?

Relacionadas

Leia mais

SENAI tem mais de 27 mil vagas em cursos pagos e gratuitos
Novos cursos EaD de aperfeiçoamento e pós-graduação para indústria 4.0
SENAI e Huawei vão capacitar profissionais para o setor de telecomunicações

Comentários