SENAI tem mais de 27 mil vagas em cursos pagos e gratuitos

As oportunidades são para estudar presencialmente e on-line. No total, são mais de 2,3 mil vagas totalmente gratuitas

Há vagas disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico

São cursos de curta e longa duração, presenciais e a distância, pagos e gratuitos para você turbinar seus conhecimentos profissionais. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem 27.227 vagas exclusivas em vários estados.

O Distrito Federal conta com mais de 1,8 mil vagas, sendo que todas as oportunidades são para estudar de graça. É a sua chance de investir na sua carreira e, quem sabe, conseguir um emprego ou uma promoção! Você decide onde, quando e como estudar e ainda pode se matricular a qualquer momento.

Confira as principais ofertas nos estados

O estado com maior número de cursos é o Paraná! O SENAI oferece 14 mil vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais em todo o Estado. Entre as opções há cursos em áreas como Celulose e Papel, Automação Industrial, Informática, Logística e outras, distribuídas em 32 cidades.

Não há limite de idade e o pré-requisito é que os estudantes estejam cursando ou já tenha terminado o Ensino Médio. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR ou ligue no 0800 648 0088.

Para o pessoal de Santa Catarina, o SENAI traz vagas em cursos focados em carreiras profissionais da indústria. Ao todo são em torno de 8,6 mil vagas, em mais de 50 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e mais de mil vagas para cursos na modalidade EaD. Mais informações no site do SENAI-SC.

Na capital brasileira, o SENAI-DF está com 1.877 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento. São 1.109 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech e outras 768 vagas pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI-DF e anexar cópia do RG (frente e verso).

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

Relacionadas

Leia mais

Tem Vaga! podcast. Tudo sobre cursos e mercado de trabalho para você ouvir onde e quando quiser
Torneio SESI de Robótica: mais treze equipes garantem vaga na etapa nacional
EaD: sua chance de se dar bem no mercado de trabalho

Comentários