Senai realiza aula inaugural do curso técnico em automação industrial a distância

Aula inaugural foi feita em quatro localidades. Entidade de Campo Grande é a primeira a operacionalizar o curso

O Senai de Mato Grosso do Sul realizou neste sábado (08/12) a aula inaugural do curso técnico em automação industrial a distância, em quatro localidades, sendo em que em Campo Grande os alunos foram recebidos pela equipe no auditório do Bloco Dr. Celso Charuri, na FatecSenai. A entidade é a primeira no País a operacionalizar o curso no âmbito do Programa Nacional a Distância. O curso tem carga horária de 1.760 horas.

Para o gerente da FatecSenai, Artur Quintella, o curso vai será de extrema importância para aqueles que buscam lugar de destaque no mercado de trabalho. "Sem dúvidas os alunos que vão realizar este curso estarão à frente de profissionais que não tiveram essa oportunidade", declarou. Ele chamou a atenção ainda para a estrutura oferecida, tanto no ambiente virtual quanto no presencial, já que os alunos terão a disposição a nova estrutura da FatecSenai, disponibilizada no Bloco Dr. Celso Charuri. Com novos laboratórios.

Já a coordenadora de EaD, Maise Rodrigues Sá Gioacomeli, lembrou que o curso está sendo oferecido nas unidades de Campo Grande, Dourados, Deodápolis e Naviraí. Ela destacou ainda que os cursos técnicos preveem 20% da carga horária para atividades presenciais. "São momentos nos quais os alunos vão se reunir para realização de atividades e até mesmo visitas técnicas", acrescentou.

Ela pontuou que a parte a distância é realizada em ambiente virtual, no qual o aluno terá acesso ao material online e poderá entrar em contato com situações de aprendizagem, jogos virtuais, atividades de revisão do conteúdo, entre outros. "Vale a pena destacar que os alunos também serão sempre acompanhados pelo tutor durante a parte de trabalho a distância, pelo tutor presencial nos momentos presenciais e, além disso, existe o trabalho de monitoria e o Núcleo de Educação a Distância vai dar suporte para aqueles que tiverem dificuldade no ambiente virtual", detalhou,

Boas-vindas

Na manhã deste sábado, o gerente da FatecSenai, Artur Quintella, acompanhado da equipe composta pela coordenadora de Ead, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli; supervisora pedagógica, Jaqueline Wadas; técnica do Nead (Núcleo de EaD) Raquel Pereira; supervisor técnico do curso de automação industrial presencial, Guilherme Afonso Bento Melo; e o tutor presencial de Fundamentos de Comunicação Oral e Escrita, Ronaldo Frajotti Vinagre, deu as boas-vindas aos alunos.

"O curso a distância é uma modalidade de ensino que exige, sobretudo, disciplina por parte do aluno. O interessante é que o aluno fique atento  ás atividades, à comunicação que será estabelecida principalmente no ambiente virtual e não deixe acumular essas atividades", orientou Artur Quintella.

Após a apresentação da equipe, os alunos conheceram as instalações da FatecSenai, visitando os laboratórios que serão utilizados durante o curso, tais como o de instrumentação, informática, CAD, automação, eletrônica analógica, eletrônica digital.

"A minha expectativa é a melhor possível. Quero aprender tudo e ter o melhor desempenho possível durante o curso. Acredito que por essa estrutura toda, com certeza, teremos sucesso e sairemos satisfeitos", disse o técnico em eletrotécnica, Antônio de Pádua Ferreira Alves, 46 anos. Ele contou que já fez outros cursos a distância e que acredita não ter dificuldades quanto á ambientação virtual.

Já o operador de máquina Edson Ljuis da Silva, 35 anos, contou que nunca fez curso a distância, mas acredita que também não terá dificuldades. "Vou me empenhar para aprender o máximo possível, pois de outra forma fica complicado fazer um  curso já que não tenho tempo", disse.

Serviço - Mais informações (67) 3029-9020 ou pelo email : [email protected]

Relacionadas

Leia mais

SENAI vai reestruturar educação profissional da Costa do Marfim
Fique por dentro dos cursos com inscrições abertas nas unidades do SENAI pelo país
Tem vaga! SENAI está com inscrições abertas para cursos em todo o Brasil

Comentários