SENAI oferece vagas em diversos cursos durante a pandemia

No Espírito Santo estão abertas mais de 12 mil vagas presenciais e a distância. Tem vagas gratuitas, na Bahia, para candidatos do Programa de Bolsas de Estudo

Tem vagas abertas para cursos do SENAI em diversos estados do Brasil

Apesar pandemia do novo coronavírus, é possível realizar cursos e garantir seu futuro profissional. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) traz de volta diversas vagas em cursos técnicos, de qualificação, de aprendizagem industrial, pós-graduação e muito mais. Em diversos estados há vagas na modalidade EaD (Educação a Distância), com a vantagem de estudar sem sair de casa. 

No Distrito Federal, o SENAI está com inscrições abertas para diversos cursos, como Ajustador Mecânico, Design Gráfico Criativo, Instalador e Reparador de Fibras Óticas, Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança e Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto. São aproximadamente 3 mil vagas em turmas presenciais e semipresenciais, além de opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para se inscrever, é preciso preencher o cadastro de interesse e enviar a documentação pelo site do SENAI do Distrito Federal.

No SENAI do Espírito Santo, as vagas disponíveis são para o curso de Consumo Consciente de Energia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho, Lógica de Programação, entre outros. Ao todo, são 12.600 vagas abertas, em que 5.958 vagas são na modalidade EaD para 11 cursos. Para mais informações acesse o site do SENAI do Espírito Santo.

Na Bahia, as vagas abertas são na modalidade presencial e semipresencial nos cursos de Logística, Mecânica, Programação de Jogos Digitais, Química e Redes de Computadores. Além disso, entre as 4.015 vagas oferecidas, 520 vagas são destinadas aos alunos do Programa de Bolsas de Estudo. Outras informações você encontra no site do SENAI da Bahia.

Para quem procura um curso de pós-graduação para adicionar no currículo, o SENAI do Rio Grande do Norte lançou o curso Segurança de Processos com 100 vagas disponíveis. O curso é 100% on-line com carga horária de 360 horas. A especialização é destinada aos profissionais com diploma de graduação superior nas áreas de Química, Petroquímica, Farmacêutica ou afins e, também, que tenham interesse em desenvolver conhecimentos na área de segurança de processos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de julho no site do SENAI CETIQT.

Agora é só clicar no mapa para conferir e escolher a sua vaga! 

 

 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

Relacionadas

Leia mais

Atenção, jovens talentos! IEL tem 655 vagas de estágio em todo o país
Quais são as habilidades exigidas na indústria para o profissional 4.0?
Desafio de robótica contra a Covid-19 tem mais de 400 equipes inscritas

Comentários