SENAI inicia cursos profissionalizantes do barco escola Samaúma em Macapá

Alguns dos 16 cursos serão realizadas dentro do barco e os demais ocorrerão nas instalações da instituição; objetivo é capacitar 500 pessoas da comunidade até o próximo mês

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI) iniciou 16 cursos do projeto Barco Escola Samaúma nesta semana em Macapá. Alguns deles serão realizados dentro do barco, que está ancorado na orla Santa Inês, e os demais ocorrerão nas instalações do SENAI e do Serviço Social da Indústria (SESI), nos turnos da tarde e noite.

Com parceria do Governo do Estado do Amapá e do SENAI do Amazonas, esta é a segunda vez que o SENAI/AP qualifica profissionais em Macapá. Além disso, o município de Laranjal do Jari também já havia recebido os cursos. O objetivo, agora, é capacitar mais 500 pessoas da comunidade até o próximo mês.

Dentro das instalações do Samaúma são realizados os cursos de Confeiteiro Industrial, Padeiro, Refrigeração Condicionador de Ar, Mecânico de Motor a Diesel, Mecânico de Motor de Popa, Higiene e Manipulação de Alimentos, Operador de Microcomputador, Informática Avançada, Excel Avançado, Educação Alimentar – Cozinha Brasil e Qualidade no Atendimento ao Cliente.

Já os cursos de Mecânico de Motocicleta, Pedreiro, Instalador Hidráulico Residencial e Eletricista Instalador Residencial serão promovidos nas instalações do SENAI/AP. O de Modista Costureiro do Vestuário está em atividade no SESI.

De acordo com o diretor técnico do SENAI, Paulo Rech, uma das missões da instituição, após a realização dos cursos profissionalizantes, é proporcionar oportunidade de emprego e renda para os alunos. "O SENAI está contribuindo para que a indústria do Amapá tenha maior competitividade”.

Relacionadas

Leia mais

Programa de inovação nas escolas do SENAI recebe mais de 200 projetos e bate recorde
Barco escola SENAI Samaúma I leva educação a moradores do Amapá

Comentários