SENAI está com matrículas abertas em cursos no Mato Grosso, Sergipe e Tocantins

Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável legal de posse dos documentos pessoais

Você que mora nos estados do Mato Grosso, Sergipe ou Tocantins e está em busca de qualificação profissional, deve ficar atento às oportunidades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece. São elas:

MATO GROSSO - A Escola SENAI da Construção, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, conta com vagas gratuitas nas áreas da construção civil e informática. São cursos de qualificação profissional para jovens a partir de 14 anos que desejam aprender uma nova profissão ou se aperfeiçoar. As aulas, com duração de 180 horas, começam ainda este mês.

Para se inscrever é preciso ir até a Escola SENAI da Construção com a cópia do documento de identidade e CPF, além de comprovante de residência e escolaridade (para cursos com escolaridade mínima). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável legal de posse dos documentos pessoais. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio dos telefones (65) 3611-9500/3611-9504/3611-9509 e pelo site do SENAI do Mato Grosso.

SERGIPE – Em Sergipe, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai contemplar 160 alunos que já estão participando de cursos de qualificação profissional do SENAI em áreas como assistência técnica e design, eletricista predial e mecânico industrial. Os cursos têm duração de dois anos.

O objetivo do programa é proporcionar a inclusão social de jovens de baixa renda. Cerca de 555 jovens de 15 cidades sergipanas já foram contempladas com o programa. Além disso, as unidades do SENAI do estado também estão com matrículas abertas em diversos cursos de qualificação, gratuitos e pagos. Mais detalhes no site do SENAI Sergipe.

TOCANTINS – Em Tocantins, há várias oportunidades nas cidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Porto Nacional, Xambioá e na capital, Palmas. As opções são em cursos como os de mecânico de injeção eletrônica de motocicletas, de manutenção em refrigeração, Corel Draw para Pré-Impressão, entre outros. Confira todas as vagas no site do SENAI Tocantins.

Relacionadas

Leia mais

Estudantes do SESI Bahia participam de feira de ciências nos Estados Unidos
SENAI do Ceará vence competição de metalurgia entre profissionais das Américas
Programa Conexão Mundo, do SESI e do SENAI, leva 100 alunos para intercâmbio nos Estados Unidos

Comentários