SENAI escolhe Luciano Huck como embaixador da Olimpíada do Conhecimento 2014

Além de marcar presença na maior competição de educação profissional das Américas, Luciano ajudará a mostrar a importância da qualificação técnica para os jovens de todo o Brasil

Luciano estará na Olimpíada, em Belo Horizonte

O apresentador da TV Globo Luciano Huck será o embaixador da Olimpíada do Conhecimento 2014. Além de marcar presença na maior competição de educação profissional das Américas, que será realizada entre 3 e 6 de setembro, em Belo Horizonte, Luciano ajudará a mostrar a importância da qualificação técnica para os jovens de todo o Brasil.

O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) desde 2001, está em sua 8ª edição. Neste ano, mais de 800 competidores participarão em 58 ocupações, como soldagem, web design, mecatrônica, carpintaria, tecnologia da moda, entre outras. Mais de 300 mil pessoas devem passar pelo ExpoMinas para acompanhar o trabalho dos jovens.

“Muitos dos futuros profissionais que farão diferença para a competitividade das empresas surgem na Olimpíada do Conhecimento", diz Luciano Huck. A escolha de apresentador como embaixador da Olimpíada do Conhecimento se deve à proximidade que possui com os jovens brasileiros e sua importante atuação no estímulo à educação e inovação no país. Em seu programa Caldeirão do Huck, no ar há mais de uma década na TV Globo, Luciano teve grande sucesso de audiência com quadros como o “Soletrando” e “Jovens Inventores”.

“Com a Olimpíada, todos saem ganhando. Os jovens, por conhecerem mais opções de carreira, as empresas, com profissionais mais capacitados, e o país, com uma indústria forte e desenvolvida”, destaca Luciano. No vídeo explicativo sobre a Olimpíada, Luciano conta que o evento vai além das provas de conhecimento, reconhecidas por exigirem nível de excelência internacional dos competidores. Assista:

O SENAI – Desde que foi fundado, há 72 anos, o SENAI já qualificou mais de 61 milhões de pessoas em todo o Brasil. Hoje com 817 escolas fixas e móveis, a instituição, que é mantida pela indústria brasileira, é a principal parceira do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.

Só em 2013,  foram 3,4 milhões de matrículas em cursos de aprendizagem, técnicos, superiores e de pós-graduação. Além da formação profissional dos trabalhadores, o SENAI está investindo mais de R$ 2 bilhões na implantação da rede de 25 institutos de inovação e 60 institutos de tecnologia para apoiar a inovação e o desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira.
 

Relacionadas

Leia mais

O SENAI ajudou a decidir minha carreira, diz medalhista de ouro na Olimpíada do Conhecimento
Aplicativo da CNI ajuda turistas a conhecerem cidades-sede da Copa do Mundo
Pessoas com maior escolaridade se interessam mais por educação a distância

Comentários