SENAI do Rio Grande do Sul é ouro em Manutenção Industrial nas seletivas para a WorldSkills 2019

Os melhores alunos nesta fase podem representar o Brasil no mundial de profissões que será realizado na Rússia
Leonardo de Moraes foi o primeiro colocado na ocupação Manutenção Industrial, na seletiva realizada em Goiás

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Rio Grande do Sul, conquistou mais um ouro nas seletivas da WorldSkills  2019. O aluno Leonardo de Moraes, do SENAI A.J. Renner, foi o primeiro colocado na ocupação Manutenção Industrial, realizada em Anápolis (GO). Além do ouro, o aluno Iury Collares, do SENAI Santa Cruz do Sul, foi medalha de bronze na ocupação Eletrônica, na prova realizada em Belo Horizonte (MG).

Com as novas premiações, o grupo do SENAI / RS, com 39 alunos e participando em 34 profissões, já conta com quatro ouros (Manutenção Industrial, Robótica Móvel, Tecnologia de Mídia Impressa e Mecatrônica), seis pratas (Refrigeração e Ar Condicionado, Jardinagem e Paisagismo, Design Gráfico, Pintura Decorativa, Carpintaria de Telhados e Tecnologia Automotiva) e dois bronzes (Logística e Eletrônica).

A competição está sendo realizada em 28 cidades, conforme a ocupação - são 36 no total. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.  As últimas provas serão realizadas de 9 a 14 de setembro em Campo Grande (MS) para as ocupações Instalações Elétricas Prediais e Controle Industrial.

As seletivas escolhem os melhores alunos do Brasil que poderão representar o país no WorldSkills 2019, na Rússia, torneio internacional de profissões. Na última edição, em 2017, o SENAI gaúcho teve seis alunos representando o Brasil em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar. 

Relacionadas

Leia mais

Conheça 4 tecnologias de saúde e segurança já disponíveis no mercado
VÍDEO: CNI 80 anos - A indústria evolui junto com você
SENAI abre matrículas em cursos pagos e gratuitos

Comentários