SENAI abre matrículas em cursos pagos e gratuitos

Na Paraíba, por exemplo, há opções de cursos gratuitos na área de calçados. O SENAI também tem vagas para quem quer estudar a distância

O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina

Fazer um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já é um grande negócio. Agora imagina se o curso for gratuito. Uma dessas opções é para quem mora em Campina Grande (PB). O SENAI da Paraíba está com matrículas abertas para quatro cursos gratuitos na área de calçados. Os cursos oferecidos são Desenhista de Calçados, Confeccionador de Calçados, Líder de Produção e Modelista de Calçados. As turmas começam a partir de setembro. Mais informações no site do SENAI da Paraíba ou pelos telefones: (83) 3182-5512 ou (83) 3182 - 5511.

Já em São Paulo, o SENAI está com inscrições abertas para o processe seletivo de cursos técnicos gratuitos, com exceção dos materiais didáticos impressos como livros e apostilas, pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre. Os candidatos encaminhados formalmente por empresas estão isentos do pagamento da taxa de material didático. Os cursos técnicos são ofertados nas modalidades manhã, tarde e noite. Para mais informações e o edital completo, acesse o site do SENAI de São Paulo.

Estas são apenas algumas opções oferecidas pelo SENAI. Há também cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. No SENAI, o aluno pode escolher entre presencial, semipresencial ou completamente a distância. Veja as vagas disponíveis no seu estado!

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Projeto inédito do SESI integra arte e educação no currículo do ensino médio
Novo ensino médio do SESI e SENAI une áreas do conhecimento e promove aprendizado prático nas escolas
7 inovações criadas por alunos do SESI e do SENAI que o consumidor poderá encontrar no dia a dia

Comentários