SENAI do Acre sedia seletiva para WorldSkills na ocupação de Software

De acordo com o diretor-regional do SENAI do Acre, João César Dotto, ampliar a base de conhecimentos e a formação profissional dos brasileiros é fundamental para o desenvolvimento do país

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industriasl (SENAI) de Rio Branco deu início, na manhã desta segunda-feira (1º), à seletiva da WorldSkills 2017, na modalidade Soluções de Software para Negócios. A cerimônia de abertura foi realizada no Mini Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), local onde, durante três dias, alunos-competidores dos estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe participarão das provas. O primeiro dia foi dedicado à ambientação dos competidores no local de prova. A partir desta terça-feira eles executarão testes, que simulam tarefas da profissão, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

De acordo com o diretor-regional do SENAI do Acre, João César Dotto, ampliar a base de conhecimentos e a formação profissional dos brasileiros é fundamental para o desenvolvimento do país. Em sua análise, em tempos de retração da economia, quem tem qualificação profissional tem mais chances de manter seu espaço no mercado de trabalho. "A educação profissional, aliada a uma educação básica de qualidade, é um dos pilares da inovação e do aumento da produtividade e da competitividade da indústria brasileira. E o SENAI tem importante papel nesta missão. A educação profissional facilita e acelera o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, é a base para a construção de uma carreira de sucesso”, garante.

O aluno Jean Carlo Galliani, de Santa Catarina, conta que há dois anos vem treinando e se preparando para qualquer situação. “Tracei a meta de participar da WorldSkills e tenho me dedicado totalmente. Estou confiante de que terei um resultado positivo”.

"Hoje é um dia histórico para o Acre e espero que para o mundo também. Torço muito para que um dos jovens presentes aqui seja um dos premiados na WorldSkills. Vejo nesses jovens muita expectativa em iniciar os trabalhos e sexta-feira estaremos condecorando o melhor que se destacar", destacou o presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro.

SELETIVAS - As seletivas, realizadas em 32 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal entre os meses de julho e agosto, vão selecionar a equipe que deverá representar o Brasil no mundial de profissões, em outubro de 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Participam da seletiva 407 alunos, de 43 ocupações da indústria. Os primeiros colocados tornam-se os principais candidatos a representarem o Brasil no mundial.

Relacionadas

Leia mais

Mato Grosso é ouro em Moldes para Concreto
Estudante de Santa Catarina é ouro em Web Design e pode representar o Brasil no torneio mundial de profissões técnicas
13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017

Comentários