Mato Grosso é ouro em Moldes para Concreto

A dupla mato-grossense composta por Matheus Morais dos Santos, 20 anos, e Matheus Clarindo Costa, 20, conquistou ouro na etapa seletiva para a WorldSkills

A dupla mato-grossense composta por Matheus Morais dos Santos, 20 anos, e Matheus Clarindo Costa, 20, conquistou ouro na etapa seletiva para a WorldSkills – mundial de educação profissional, na ocupação de Construção de Moldes para Concreto. As provas práticas ocorreram no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Escola da Construção, em Cuiabá.

Com o resultado, os competidores do SENAI de Mato Grosso seguem na disputa por uma vaga na equipe brasileira que representará o país em Abu Dhabi, em 2017. Também garantiu a medalha de bronze na ocupação de Eletrônica, em Fortaleza, Luiz Henrique Pistore, representando o SENAI de Rondonópolis.

De 1º a 5 de agosto é a vez dos estudantes do SENAI de Várzea Grande, Fernando Barion Martini e Matheus Hainier Dill Barbosa competirem na ocupação de Mecatrônica. As provas ocorrem em Maceió, Alagoas. Na outra semana, entre os dias 8 e 12, a competição retorna para Cuiabá, com a ocupação de Jardinagem e Paisagismo, na Escola SENAI da Construção. Simultaneamente, será realizada a disputa de Movelaria, em São José dos Pinhais, Paraná.

Até agora, o SENAI/MT já garantiu duas medalhas de ouro e uma de bronze. O resultado mostra a evolução dos competidores do estado que, ano a ano, elevam o nível da disputa e colaboram com o avanço das modalidades técnicas no Brasil e no mundo. A competição é uma verdadeira vitrine que atrai os olhares das principais empresas de tecnologia e inovação do país, em busca de novos talentos.

A instituição participou, pela primeira vez, do mundial no ano passado, quando conquistou a medalha de Bronze na Construção de Moldes para Concreto, em uma disputa com competidores da Áustria e Alemanha.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: A WorldSkills vem aí. Você sabe o que é a competição?
Alunos do SENAI do Rio Grande do Sul representarão o Brasil na Worldskills 2017
13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017

Comentários