SENAI divulga dados inéditos sobre profissões do futuro nesta quinta-feira (05)

Estudo vai apontar quais profissões vão surgir em um horizonte de cinco a dez anos, especialmente diante da 4ª Revolução Industrial

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Rafael Lucchesi, dará entrevista coletiva, na próxima quinta-feira (5), às 10h, sobre estudo que aponta quais profissões vão surgir em um horizonte de cinco a dez anos, especialmente diante da 4ª revolução industrial, também chamada de indústria 4.0. O termo se refere à integração do mundo físico e virtual por meio de tecnologias digitais, como internet das coisas, big data e inteligência artificial.

A coletiva será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde é realizada a Olimpíada do Conhecimento (OC 2018). Profissionais que já trabalham com tecnologias da indústria 4.0 e estudantes de cursos de educação profissional do SENAI também estarão presentes. Ao final da entrevista, os jornalistas interessados poderão fazer uma visita guiada aos ambientes da OC 2018.  Promovido pelo SESI e pelo SENAI, o evento mostra as inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação.

Em uma área de 25 mil m², a Olimpíada do Conhecimento possui dois ambientes: a Cidade Inteligente, que demonstrará tecnologias que promovem o uso eficiente de recursos, a redução dos impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas; e a Escola do Futuro, que tem o objetivo de desenvolver nos alunos competências e habilidades para lidar com a Indústria 4.0. No evento, há atores fazendo performance em diversos espaços para demonstrar o impacto das novas tecnologias na rotina das pessoas.

O evento é aberto ao público, das 9h às 18h, entre amanhã e domingo. A entrada é gratuita.

SAIBA MAIS:
Divulgação de estudo do SENAI sobre profissões do futuro
Quando: Quinta-feira, 05 de julho, a partir das 10h
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul

Relacionadas

Leia mais

Casca de abacaxi para filtrar água e gel antibacteriano feito de folhas e frutos participam de mostra na OC2018
6 tecnologias que vão fazer você querer mudar para a Casa Inteligente da OC2018
OC2018 terá palestras gratuitas com youtubers, chefs de cozinha e estilistas

Comentários