SENAI de Tocantins sedia seletiva para o mundial de profissões

A seletiva para a ocupação Soluções de Softwares para Negócios reúne competidores de 10 estados

A seletiva acontece de 11 a 15 de junho no Centro de Educação e Tecnologia do SENAI, em Palmas

Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) dos estados de Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe disputam uma vaga para representar o Brasil na WorldSkills. A seletiva para a ocupação Soluções de Softwares para Negócios será realizada de 11 a 15 de junho no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI em Palmas. Já o mundial de profissões técnicas acontece na Rússia, em 2019.

A abertura do evento acontece na segunda-feira (11), no auditório do CETEC/ SENAI em Palmas. O evento contará ainda com palestras gratuitas na programação abordando os temas Internet das Coisas (12/06 às 19h30), Nova Economia – Indústria 4.0 (13/06 às 19h30), Profissional do Futuro (14/06 às 14h30) e Energia Fotovoltaica (14/06 às 19h30). As palestras são abertas à comunidade e será emitido certificado de participação.

Durante a seletiva, os competidores executam uma prova com tarefas relacionadas à ocupação em disputa, neste caso o desenvolvimento de um software, observados por avaliadores da área. Ao final, é feita a avaliação do produto entregue e o competidor com a maior pontuação, conferida por meio da análise dos aspectos técnicos e de qualidade do projeto, segue na competição com treinamentos para a fase internacional.

COMPETIDORES NA SELETIVA EM PALMAS - Davi Gonçalves da Silva (AL), Fellipe Sousa de Mendonça (DF), Edson Vieira Ribeiro (ES), Alberth da Silva Lima (MA), Luiz Emanoel Batista Moreira (MG), Gabriel Mello de Oliveira (PR), Wendel Correia Barbosa Junior (RJ), Teyllor Kennedy Pinto Alves da Silva (RO), Gabriel Panca Ribeiro (SC) e João Gabriel Fontes Rezende (SE).

SENAI TOCANTINS NAS SELETIVAS- O SENAI Tocantins possui cinco competidores em treinamento e já na disputa em seletivas em diferentes estados: Ana Kárita na ocupação de Design Gráfico (de 03 a 08/06 em Goiânia),  Guilherme Teillon em Pintura Decorativa (10 a 15 de junho em Porto Velho), Jessica dos Santos que vai disputar em Tecnologia da Moda (15 a 20 de julho em Blumenau/SC), Rodrigo Nunes em Instalações Elétricas Prediais (09 a 14 de setembro em Campo Grande) e Uanderson Sousa em Sistemas Drywall e Estucagem (11 a 17 de agosto em Aracaju).

Relacionadas

Leia mais

Realidade Aumentada transforma ensino do SENAI
Belém recebe seletivas para mundial de profissões na Rússia
Tem vaga! Cursos do SENAI abrem inscrições em todo o Brasil

Comentários