SENAI CETIQT lança pós-graduação na FEVEST

No último dia 3, foi lançado o curso de pós-graduação de Design de Moda a distância do SENAI CETIQT na FEVEST 2015, feira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima de Nova Friburgo

No último dia 3, foi lançado o curso de pós-graduação de Design de Moda a distância do SENAI CETIQT na FEVEST 2015, feira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima de Nova Friburgo.

O lançamento foi realizado pelo coordenador de pós-graduação do SENAI CETIQT, Marcelo Ramos, e contou com o apoio do presidente do Sindicato de Vestuário de Nova Friburgo – SINDIVEST, Marcelo Porto, para quem o conhecimento é um dos principais fatores para a diferenciação dos produtos desenvolvidos no polo de Nova Friburgo. ”O curso de pós-graduação vai ser um referencial para uma multidão do Polo. Muito mais do que isso, acho que pode ser um fator determinante para a continuação do Polo ou não em 2030”, afirmou Porto, fazendo referência a mais recente pesquisa desenvolvida pelo SENAI CETIQT, "A Visão de futuro do setor têxtil e de confecção brasileiro", em parceria com a ABIT e ABDI, que mostra o futuro da cadeia até 2030.  

A oferta da pós-graduação de Design de Moda a distância, com aulas presenciais no SENAI Espaço da Moda, em Friburgo, é uma parceria do SENAI CETIQT e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) que, por meio de ações em Rede, visa fortalecer e contribuir para o aumento da competitividade da indústria brasileira.

Sobre a FEVEST

A FEVEST é a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. É também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil.
Durante os três dias do evento, visitantes de todo o país tiveram a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a FEVEST tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro. Oferece, ainda, oportunidade para que empresários do ramo da moda íntima de todo o país divulguem seus produtos e troquem informações e experiências.

Em sua última edição, o evento registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, se consagrando mais uma vez como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo.

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
SENAI CETIQT inaugura primeira fábrica modelo de confecção 4.0 do Brasil
Cursos do SENAI CETIQT são reformulados para atender novas demandas da indústria têxtil e química

Comentários