SENAI CETIQT está com inscrições abertas para cursos de graduação

As vagas são para os cursos de Engenharia Química, Design de Moda e Tecnologia em Produção do Vestuário, nas unidades Barra e Riachuelo, no Rio de Janeiro

Estão abertas as inscrições para os cursos de graduação da Faculdade SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), no Rio de Janeiro. O processo seletivo do segundo semestre tem vagas para os cursos de Engenharia Química, Design de Moda e Tecnologia em Produção do Vestuário. O interessado deve escolher entre as unidades da Barra e Riachuelo. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho.

Para se inscrever o candidato deve apenas doar duas latas ou pacotes de leite em pó, que serão entregues à entidade beneficente Amparo Thereza Cristina. Os produtos são recebidos na secretaria de cursos da Faculdade SENAI CETIQT ou no dia da prova. Essa entrega varia de acordo com a forma de ingresso.Veja os detalhes no edital

Além da prova agendada, outra forma de ingresso na Faculdade SENAI CETIQT é por meio por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato pode aproveitar o resultado no ENEM se não tiver tirado menos de 450 pontos ou zerado a prova de redação. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou equivalente até dezembro de 2016.

Há também uma opção para portador de diploma e transferência externa. Nesse caso, o interessado deve ter concluído o curso de graduação, ter matrícula ativa no segundo semestre de 2016 ou, ainda, matrícula trancada há menos de dois anos na instituição de origem.

Para quem já é ou foi aluno da Faculdade SENAI CETIQT há outra forma de ingresso: para se transferir de curso, turno ou unidade, o aluno deve solicitar a transferência, no ato de inscrição, por meio do preenchimento de requerimento.

QUEM FAZ, APROVA - Depois de fazer um curso técnico no SENAI CETIQT, o estudante Gabriel Gil, 19 anos, iniciou logo em seguida o curso de Design de Moda. Hoje ele está no primeiro período da graduação. O jovem conta que a paixão pela moda começou aos 8 anos de idade, quando Gabriel já desenhava roupas. Ele fala por que escolheu estudar na Faculdade SENAI CETIQT:

SAIBA MAIS - A infraestrutura oferecida pelo SENAI CETIQT é única na América Latina. Possui ambientes e laboratórios completos, com finalidades didáticas e de serviços tecnológicos de ponta. As plantas piloto reproduzem o ambiente produtivo industrial, possibilitando desenvolver projetos de inovação em processo e produto, além de promover a elaboração de ações educacionais integradas.

Relacionadas

Leia mais

Confira as mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 8 e 14 de maio
Ação global ocorre dia 27 de maio com serviços gratuitos e foco em prevenção de saúde
Edital de Inovação para a Indústria é tema do Conexão Futura

Comentários