SENAI Brasil Fashion brilha em noite de glamour e inspiração

Segunda edição do SENAI Brasil Fashion foi realizado nesta quinta-feira (13), em São Paulo

Luz na passarela e muitos aplausos na plateia para os alunos do SENAI de nove estados brasileiros que participaram da segunda edição do SENAI Brasil Fashion, projeto patrocinado pelo SENAI CETIQT, com desfile realizado no último dia 13, em São Paulo. Dentre os presentes, o presidente da CNI e do Conselho Nacional do SENAI, Robson Andrade, e o diretor-executivo do SENAI CETIQT, Cid Vianna.

Nessa edição, os trabalhos começaram em junho e, de lá pra cá, os alunos desenvolveram minicoleções inspiradas no tema “A influência do mundo no Brasil”. Para criar as peças, os jovens estilistas receberam apoio de mentores, dentre os quais estão nomes de peso da moda nacional, como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchovitch e Lino Villaventura, sob a coordenação técnica do gerente do CETIQT, Flávio Sabrá.

Para o estilista Ronaldo Fraga, o diferencial do projeto é justamente essa interação entre os profissionais que estão na ativa, com trabalhos reconhecidos, e aqueles que estão começando. “Durante esse processo, a gente provoca e instiga esses estilistas o tempo todo”, disse.

Fraga destacou que o projeto acaba lançando um novo olhar sobre a educação profissional no país. “Um evento como esse valoriza e muito o ensino técnico no Brasil”, afirmou o estilista. Ele ressaltou também o investimento nesse modelo de educação em outros países.

Glamour – Na passarela, 30 modelos apresentaram os looks, entre elas as tops Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Laís Ribeiro, Luciana Curtis, Viviane Orth, Cíntia Dicker e Bruna Tenório. Cada minicoleção tinha três peças: conceito, prêt-à-porter e streetwear. Todo o processo de criação vai virar um reality show que será exibido na tv a partir de outubro, em nove episódios.

Holofotes - O SENAI Brasil Fashion atraiu atenção da mídia, especialistas do mundo da moda e blogueiros antenados em novas tendências. Uma das maiores autoridades nacionais quando o assunto é moda, Costanza Pascolato, estava na primeira fileira e gostou do que viu. “Esse tipo de projeto é fundamental. Se você quer que algo floresça, você precisa plantar a semente nas pessoas. É preciso existir conhecimento, o Brasil precisa disso. Tem um caminho a ser trilhado e a gente precisa estimular esse trabalho”, afirmou.
A empresária e consultora de moda, Gloria Kalil, também assistiu ao desfile. Depois de ver as novidades, foram só elogios. “Eu estou participando pela segunda vez e gostei muito. Nós vimos aqui a cereja do bolo. Para ter uma cereja, tem que ter o bolo! Esse bolo foi feito com o trabalho das modelistas, das costureiras e dos cortadores, que fizeram tudo muito bonito. O desfile foi lindo e está ficando cada vez melhor”, finalizou.

Veja as fotos do desfile em: www.flickr.com/photos/cniweb/albums/72157657222947642

Relacionadas

Leia mais

Museu do Amanhã recebe edição 2017 do SENAI Brasil Fashion
Afro Fashion Day
Vem aí o Expo Fashion Day

Comentários