Senai apresenta programa de qualificação para laticínio da BRF Foods

A instituição possui tanto cursos presenciais, quanto à distância, com uso de estratégias flexíveis que alcançam o trabalhador e sejam importantes para a indústria

Durante reunião realizada ontem (23/08) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Senai apresentou programa de qualificação de mão de obra para atender a demanda do laticínio que a BRF Foods instalou no município de Terenos (MS). Participaram do encontro o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o gerente do laticínio da BRF Foods, Marcos José Lermen, o supervisor-administrativo da indústria, Henry Roswell de Castro Cunha, e a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Na oportunidade, eles ressaltaram a importância de elevar a produção de leite em Mato Grosso do Sul. “Hoje o grande foco da Fiems é consolidar o segmento e isso passa pelo aumento da produção. É fundamental que o programa realizado pelo Estado para fortalecer e aumentar a produção de fato dê certo para que isso beneficie a indústria do leite. A Fiems junto com o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) apoia o programa de ampliação da bacia leiteira”, declarou Jaime Verruck.

Já o diretor-regional do Senai pontuou que foram apresentados aos visitantes os detalhes de cursos e serviços da entidade. “Mostramos o potencial do Senai para a educação profissional e assessorias técnicas no processo produtivos. Tanto cursos presenciais, quanto à distância, estratégias flexíveis que alcançam o trabalhador e sejam importantes para a indústria”, disse.

A secretária Tereza Cristina apontou a falta de qualificação como um gargalo para a produção de leite, principalmente em Terenos, onde está instalado o laticínio da BRF Foods. “Tenho andado por Terenos e sinto que o maior problema é a falta de qualificação da mão de obra. Por isso, essa aproximação das indústrias com a Fiems e, assim, podermos fazer um trabalho conjunto”, reforçou.

Para Henry Castro Cunha, o intuito é, também, contribuir para o desenvolvimento da comunidade do entorno. “Queremos contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde a empresa está inserida. A ideia é buscar a qualificação dos trabalhadores, garantindo a produtividade da empresa, mas também desenvolvendo as pessoas”, declarou.

Relacionadas

Leia mais

Presidente da Eldorado anuncia mais 2,5 mil vagas e conta com Senai na qualificação
SENAI oferece vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional na área de construção civil
Começa torneio que definirá os melhores alunos de educação profissional do mundo

Comentários