SENAI apresenta competidores que representarão o Brasil na olimpíada mundial de profissões

Equipe que representará o país na 43ª WorldSkills Competition no Anhembi Parque, em São Paulo, será apresentado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial nesta quinta-feira (6), às 10h

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) apresentará nesta quinta-feira (6), às 10h, em São Paulo, a equipe que representará o país na 43ª WorldSkills Competition. A olimpíada internacional de profissões técnicas reunirá 1.200 competidores de 62 países entre 12 e 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo.

O Brasil participará da WorldSkills com 56 competidores, que disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços. Essa é a primeira vez que a competição ocorre em um país da América Latina.

Na coletiva, o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, analisará o cenário e as perspectivas do mercado de trabalho e as oportunidades que a educação profissional oferece mesmo em tempos de crise. Falará também sobre as dez profissões técnicas que resistem às demissões.

Ao final do evento, haverá um tour para os jornalistas conhecerem as instalações da competição internacional que ocupará 213 mil metros quadrados do Anhembi Parque, abrangendo Pavilhão de Exposições, Sambódromo e Palácio de Convenções. Essa é a primeira vez na história do Anhembi que um evento ocupará as três áreas simultaneamente.

TRANSMISSÃO - A entrevista coletiva será transmitida ao vivo pelo Periscope. O link para o acesso será divulgado às 10h no Twitter da CNI (@cni_br).

CONHEÇA - Acesse o infográfico com o perfil de todos os competidores!

SAIBA MAIS
Evento: Apresentação da equipe brasileira na WorldSkills São Paulo 2015
Data e horário: quinta-feira, 6 de agosto, das 10h às 12h
Local: Hotel Holiday Inn, Rua Professor Milton Rodriguez ,100 - Parque Anhembi, São Paulo (SP) - Sala Jacarandá.

Relacionadas

Leia mais

Acompanhe o desempenho da delegação brasileira na WorldSkills 2017 em novo site no Portal da Indústria
Competidor do SENAI na WorldSkills 2017 é destaque em especial da Rádio Senado
13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017

Comentários