SENAI abre 29 mil vagas para cursos em novembro e dezembro

Indústria brasileira deve formar mais de 13 milhões de trabalhadores até 2020

A Olimpíada do Conhecimento segue até domingo (13)

Os Jovens brasileiros acreditam que fazer cursos de educação profissional é o melhor caminho para o primeiro emprego. É o que mostra a pesquisa Os jovens, a educação e o ensino profissional , produzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ( SENAI ) e divulgada nesta semana. Além disso, 73,5% dos jovens que cursam o ensino profissional disseram estar realizados com a escolha.

Até 2020, a indústria brasileira deve formar mais de 13 milhões de trabalhadores. Quer saber quais serão as 10 ocupações técnicas mais demandas? Confira neste link. O SENAI oferece cursos de diversas cargas horárias para se adequar à necessidade das pessoas. O ensino técnico , por exemplo, dura um ano e meio e é voltado para estudantes do ensino médio ou pessoas que já tenham este nível de instrução.

O SENAI da Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina são alguns dos estados que começaram as inscrições para os cursos técnicos que começarão em 2017. Quem quer se capacitar, mas não quer esperar tanto tempo, pode optar por cursos de qualificação, iniciação ou aperfeiçoamento profissional que têm carga horária menor e que também qualificam o estudante para o mercado de trabalho .

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO - Se você quer conhecer melhor as profissões da indústria, não perca a Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas. Em sua 9ª edição, o evento teve início nesta quinta-feira (9) e segue até domingo (13). Participam 1.200 estudantes do SESI, do SENAI, dos institutos federais e de escolas públicas de todo o país. A entrada é gratuita! Para mais informações, acesse o site da OC2016.

Relacionadas

Leia mais

Robô autônomo para inspeção em águas profundas é inovação brasileira de padrão internacional
Olimpíada do Conhecimento promove palestras gratuitas e apresenta tecnologias do futuro
SENAI é referência internacional em desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho

Comentários