Revista Nova Escola abre processo seletivo para professores produzirem planos de aula

Os docentes que tiverem os planos de aula de matemática selecionados participarão de uma viagem de formação e serão remunerados pelo trabalho. As inscrições vão até dia 31 de julho

A revista Nova Escola está com processo seletivo aberto para professores interessados em produzir planos de aula de Matemática para turmas do ensino fundamental. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter ensino superior completo ou magistério e experiência no ensino de Matemática em turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O processo consiste em um teste de Matemática e didática e a elaboração de um plano de aula. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de julho no site da publicação. Todo o material elaborado por um time de 150 educadores trará atividades diversificadas, orientações para gerir o tempo e o espaço da sala de aula e sugestões de exercícios e avaliação. Os planos serão disponibilizados gratuitamente no primeiro semestre de 2018 no site da publicação.

Os recursos pedagógicos produzidos serão totalmente alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), política pública que tem o objetivo de definir o que é desejado que todos os estudantes brasileiros aprendam ao longo da vida escolar. Para Flavia Goulart, diretora executiva da Associação Nova Escola, a iniciativa apoiará o professor durante o processo de implantação da BNCC. “Com os planos de aula que nosso time produzirá, esperamos estar ao lado do educador com recursos de qualidade e que possam ser adaptados à realidade de qualquer sala de aula.”

Os candidatos aprovados receberão R$ 4 mil para produzir dez planos de aula entre novembro de 2017 e fevereiro de 2018, serão acompanhados por mentores ao longo de todo o processo e participarão de uma viagem de formação com tudo pago no final de outubro. “Esse encontro será uma grande celebração dos professores do país. Queremos realmente formar um grupo coeso, que se sinta à vontade para trocar experiências e se aprimorar profissionalmente. Será um momento de disseminar as boas práticas que existem pelo Brasil e que não costumam ser reconhecidas”, diz Flávia.

A plataforma Planos de Aula Nova Escola é resultado de uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Fundação Lemann e o Google.org, braço filantrópico do Google. Até 2019, todas as disciplinas previstas na BNCC do ensino fundamental e da educação infantil também terão materiais estruturados.

Os processos seletivos para Língua Portuguesa, Inglês, Ciências, História, Geografia, Arte e Educação Física ocorrerão em 2018.

SAIBA MAIS - Para mais informações ou para se inscrever, acesse o site da revista Nova Escola.

Relacionadas

Leia mais

Rede SESI é destaque na Prova Brasil pela gestão participativa, qualidade dos professores e práticas pedagógicas
7 projetos de educação do SESI que preparam profissionais para o presente e para o futuro
Estudantes do SESI vencem torneio internacional de robótica do Reino Unido

Comentários