Quer vaga? SENAI abre 20 mil oportunidades em cursos gratuitos e pagos

As oportunidades são para estudar presencialmente ou on-line em muitas áreas do conhecimento e mais de 4 mil são gratuitas

Se liga na dica! O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está com mais de 20 mil vagas abertas em cursos variados para você melhorar o seu currículo profissional em quase todo o país! Há oportunidades nas áreas de Automação, Panificação, Logística, Construção Civil e muito mais.

Para quem quer estudar sem sair de casa, cerca de metade das vagas são gratuitas e há opções on-line e presencial. Além disso, há opções inéditas no Mundo SENAI para você conferir!

Atenção: cursos gratuitos!

O SENAI-DF oferta quase 3,4 mil vagas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e de aperfeiçoamento profissional! Indo para o norte do país, na Bahia, o SENAI-BA oferece, até o dia 26 de setembro, 2,2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional!

Educação para todos!

O SENAI, pelo  Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), oferece diferentes tipos de cursos, que contam com materiais adaptados e todo o suporte necessário para que o processo de aprendizagem seja o melhor possível. Quer saber como isso funciona? Histórias de sucesso? Confira a matéria do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência!

Mais informações, você confere a seguir!

Bahia

O SENAI-BA oferece 2,2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Até 26 de setembro estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do SENAI BAHIA. São vagas ofertadas no formato de aulas 100% remotas (transmitidas ao vivo), por meio da Plataforma MEU SENAI. Para realizar a capacitação, os candidatos devem ter computador com acesso à internet. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. O início das aulas está previsto para o mês de outubro. Os cursos de qualificação profissional gratuitos são voltados para adultos e jovens, com idade a partir de 15 anos, que atendam aos requisitos específicos de cada curso. O regulamento, a lista completa dos cursos oferecidos e suas especificidades, os pré-requisitos para inscrições e outras informações estão disponíveis no site do SENAI-BA

Distrito Federal

O SENAI-DF está com 3.397 vagas abertas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e de aperfeiçoamento. São 255 vagas pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Outras 3.142 oportunidades oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do SENAI-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).

Há opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades a distância, semipresencial — com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial — e presencial. Algumas turmas contam com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades presenciais para a parte prática do curso.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI-DF e anexar cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição. O SENAI-DF convocará os inscritos para matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

Paraná

O SENAI do Paraná tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Aprendizagem Industrial Básica e Qualificação Profissional em áreas como alimentos e bebidas; automação e mecatrônica; setor automotivo; construção civil; eletroeletrônica; energias renováveis; gestão; madeira e mobiliário; metalmecânica; refrigeração e climatização; segurança do trabalho; TI; e vestuário. Ao todo são 2.026 vagas, sendo 1.776 em cursos presenciais e 248 vagas para cursos na modalidade presencial conectado. Para mais informações, acesse o site do SENAI Paraná.

Rio de Janeiro

O SENAI-RJ está com inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Metalmecânica – Soldagem, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Ti – Software, Transporte Ferroviário e Vestuário em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site do SENAI-RJ, onde já é possível fazer a reserva de vagas.

Santa Catarina

O SENAI-SC tem 12,4 mil vagas abertas em 442 cursos de educação profissional. Deste total, 10,3 mil vagas são em cursos presenciais e outras 2,1 mil são de cursos a distância (EaD). A maior oferta de vagas está em cursos rápidos (de qualificação e aperfeiçoamento profissional), com 10,7 mil vagas, em 390 cursos. Também existem 575 vagas em 12 programas de pós-graduação e vagas remanescentes em Caçador, Itapiranga e EaD a partir de Florianópolis, e de aprendizagem industrial em Balneário Camboriú, Itajaí, Pinhalzinho, São José e Xanxerê. Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Educação inclusiva: mais pessoas com deficiência buscam ensino técnico no SENAI
SENAI e empresas promovem desafio para estudantes com mais de 15 anos
SENAI coordena força-tarefa para requalificar 4,2 milhões de trabalhadores

Comentários