Prorrogadas as inscrições para o Programa de Voluntariado da WorldSkills São Paulo 2015

A competição será realizada de 11 a 16 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo

Uma das atividades dos voluntários é recepcionar as delegações internacionais

As inscrições para o Programa de voluntariado da Worldskills São Paulo 2015 foram prorrogadas até o dia 1º de junho. Para participar como voluntário da maior competição de educação profissional do mundo, é preciso ter mais de 16 anos, morar na região metropolitana de São Paulo, além da disponibilidade de horário para o trabalho. A competição será realizada de 11 a 16 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. 

Os voluntários terão direito a cartão de bilhete único para transporte, alimentação no local, uniforme e certificado de participação. As principais funções são recepcionar e orientar as delegações de outros países, guiar alunos de ensino fundamental e médio durante as visitas, esclarecer dúvidas sobre as ocupações da competição, conduzir o fluxo de pessoas no restaurante e ajudar com informações e orientações gerais a todos os participantes. 

Para o diretor-executivo da Worldskills São Paulo 2015, Frederico Lamego, é uma oportunidade para o jovem ter contato com outras culturas, já que é um evento internacional. Lamego também acredita que cada voluntário vai aprender muito sobre a educação profissional. Ouça clicando aqui.

PARTICIPE - As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 1º de junho. Para se inscrever, acesse a página da Worldskills São Paulo 2015. A divulgação dos selecionados será em junho.

WORLDSKILLS - A WorldSkills é uma competição de profissões ligadas às áreas técnicas e de serviços que reúne representantes de mais de 70 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Em quatro dias de provas, os competidores simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. (Confira a lista completa de ocupações da WS).

Ao longo de 60 anos de história, os participantes aproveitam o torneio para trocar experiências de seus ofícios. Eles representam os melhores alunos selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais (aqui no Brasil, a etapa nacional é a Olimpíada do Conhecimento).

É a primeira vez na história que a WorldSkills Competition será realizada na América Latina. Desta vez, quem organiza a competição é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a WoldSkills International.

Redes sociais
Acompanhe todas as novidades da WorldSkills São Paulo 2015:

Facebook - https://www.facebook.com/WorldSkills
Twitter - https://twitter.com/WorldSkills
Instagram - https://instagram.com/worldskills/
YouTube - https://www.youtube.com/user/WorldSkillsTV

Relacionadas

Leia mais

Confira as notícias mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 18 e 24 de maio
SENAI abre vagas pagas e gratuitas para cursos técnicos em todo o país. Também há opções de graduação e pós-graduação
Robson Braga de Andrade diz que Brasil precisa voltar a criar empregos

Comentários