PRONATEC : Curso Técnico em Meio Ambiente

Confira o curso oferecido pelo SENAI CETIQT

Duração: 3 semestres

Sobre o curso 

O curso é oferecido desde 2014 e tem como objetivo formar profissionais que coletam, armazenam e interpretam informações, dados e documentações ambientais, colaborando na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais.

No curso são estudadas disciplinas relacionadas a manutenção, gestão e planejamento do meio-ambiente a fim de formar profissionais para atuar em programas de conservação do meio ambiente, organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem.

O SENAI CETIQT emprega uma metodologia de ensino com base no desenvolvimento de competências e habilidades com o objetivo de formar um trabalhador cidadão, capaz de atuar de forma participativa, crítica e criativa, com mobilidade e flexibilidade na vida profissional e social.

Endereço

UNIDADE RIACHUELO

Rua Magalhães Castro, 174 - Riachuelo

CEP: 20961-020 - Rio de Janeiro – RJ

Infraestrutura

O SENAI CETIQT conta com salas de aula equipadas com computador, projetor, ar condicionado e quadro branco; salas de informática com softwares, tais como Matlab e AutoCad. Também dispõe de uma biblioteca com sala de estudos para os alunos e vários laboratórios para aulas práticas, como:

  • Laboratórios de Física Experimental
  • Laboratório de Química
  • Laboratório de Meio Ambiente
  • Estação piloto de Tratamento de Efluentes
  • Laboratório de Controle e Automação 

A Unidade Riachuelo do SENAI CETIQT oferece ainda outros benefícios como: Seguro e assistência médico-odontológicos de emergência, Restaurante Universitário, Centro Esportivo e Cantina.

Certificação

Diploma de Técnico em Meio Ambiente. 

Mercado de trabalho

O profissional formado neste curso poderá atuar em unidades de conservação ambiental.

Coordenação

Maurício Rocha Bastos 

Mestre em Tecnologia (2014), MBA em Gestão Empreendedora – Educação (2011), Especialista em Administração e Supervisão Escolar (2010), Licenciado em Educação Profissional (2007), Especialista em Docência do Ensino Superior (2005) e Bacharel em Ciências da Computação (2001). Atua há 11 anos com educação profissional para a indústria.

Valores

Gratuito.

Como se inscrever

Os cursos têm início todo semestre e a inscrição no processo de seleção pode ser feito aqui.

Relacionadas

Leia mais

PRONATEC : Curso Técnico de Modelagem do Vestuário
PRONATEC : Curso Técnico em Produção de Moda
PRONATEC : Curso Técnico em Química

Comentários