O 19° mundial F1 in Schools, realizado em Dammam, Arábia Saudita, chegou ao fim. Foram quatro dias para lá de eletrizantes. O país ficou pequeno para os nossos pilotos, mais de 450 estudantes de 55 equipes de todo o mundo participaram. E o melhor, três equipes do Serviço Social da Indústria (SESI) epresentaram o Brasil na competição.
Os times Alpha Scuderia, do SESI de Criciúma (SC), Sevenspeed, do SESI Reitor Calmon (BA), e Pocadores, do SESI Jardim da Penha (ES) são veteranos em competições mundiais. Juntos, somam oito participações em mundiais. A equipe capixaba dispara nessa disputa acumulando a quarta participação consecutiva no mundial.
"A participação de nossos alunos neste evento mundial é motivo de orgulho e reflete o trabalho árduo e a dedicação de todos os envolvidos. Para além dos conteúdos teóricos e técnicos, o SESI prepara os jovens para o mundo do trabalho, promovendo o aprendizado em áreas STEAM, enquanto desenvolve competências como trabalho em equipe, gestão de projetos, comunicação e criatividade", celebra o superintendente de Educação do SESI, Wisley Pereira.
Com mais de 20 prêmios em disputa, a Pocadores Racing Team, formada pelos estudantes Anna Clara Girondoli, Enzo Abreu, 16 anos, Arjan Petrobrás, Diego Ribeiro, Letícia Mação, 17 anos e Murilo Cristelo, 18 anos, conquistaram duas premiações no mundial: Desafio de Substituição da Asa Dianteira e Identidade Visual.
Entenda os prêmios
O desafio de substituição da Asa Dianteira é opcional e consiste em uma equipe ser capaz de remover e substituir completamente o conjunto do cone do nariz do carro em menos de 60 segundos. Isso precisa ser demonstrado em um dos dois carros e registrado pela F1 nas escolas durante a submissão do carro. O time Pocadores concluiu o desafio em menos de dois segundos e trouxe o título para casa.
O segundo prêmio conquistado pela equipe foi o de Identidade Visual. Nessa premiação é avaliado as logotipos e design das escuderias.
Acompanhe como foi a premiação:
Parabéns a todas as equipes que participaram. Que venha o próximo mundial! E, claro, não deixe de acompanhar as novidades da robótica aqui na Agência de Notícias da Indústria e nas redes sociais!