Paulista conquista medalha na seletiva paraense da WorldSkills

João Paulo Luís da Silva celebrou a conquista durante a cerimônia de premiação realizada na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM)

O estudante João Paulo da Silva poderá representar o Brasil na disputa em Abu Dhabi

O que desejar de presente quando se completa 18 anos? Um dos competidores da seletiva para a WordlSkills, realizada em Belém, ganhou o maior presente que desejava: a medalha de ouro na ocupação de Manutenção de Veículos Pesados. João Paulo Luís da Silva celebrou a conquista durante a cerimônia de premiação realizada na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), na sexta-feira (12). 

A trajetória dos competidores de São Paulo e Minas Gerais na seletiva somou sete provas e 20 horas de atividades, realizadas ao longo da semana que testou o conhecimento dos jovens João Paulo da Silva (SP) e Leandro Carvalho (MG). 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará ( FIEPA), José Conrado Santos, destacou a importância do SENAI para o estado e o país. “As nossas escolas contribuem para o Brasil com a formação de mão de obra, mas forma além de grandes profissionais, empreendedores. Então esperamos que essa medalha traga mais vontade desses jovens se desenvolverem e que estimule os nossos alunos do SENAI Pará a também buscar um novo futuro”, disse. 

Ao ser anunciado vencedor, João Paulo relembrou toda a preparação. “Foi muito importante o treinamento que recebi durante sete meses. Consegui manter a calma, me focar nas provas e no tempo que tinha pra concluir cada teste. Vir pra cá me deu uma experiência enorme e é mais gratificante ainda conquistar essa medalha do dia do meu aniversário. Estou muito feliz”, comemorou. 

WORLDSKILLS - Agora João Paulo seguirá para o ciclo de treinamento da WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo. A próxima acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2017. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. 

Relacionadas

Leia mais

Conheça os vencedores do Desafio SENAI de Projetos Integradores 2017
10 ações do SENAI que melhoraram o Brasil nos últimos 70 anos
IEL realiza segunda edição do Fórum IEL de Carreiras em Curitiba. Inscrições são gratuitas

Comentários